Apenas poeta?
Vivia seguindo, quem sabe um manual que dizia que o caminho melhor para estar em paz é viver cada dia como se fosse o último.
Tanto levava " ao pé da letra " esta frase que sempre falava que todos têm um destino, uma sina, um caminho que escolhem para a existência, desta forma afirmava que a sua sina era de SER FELIZ.
Possuia um pouco de receio de chamar atenção irritando os tais pessimistas eternos que pejorativamente falavam que ele deveria fazer propaganda de um tal refrigerante famoso.
Apesar de tantas ironias com a sua posição de pessoa que se sentia extasiada com tamanho prazer no existir, que quando questionado por este sentimento, respondia, que valorizava as coisas simples da vida, como um momento com os amigos, uma convivência pacífica e harmonica, tendo o deleite de "curtir" uma canção, um bom vinho, e versos, muitos poemas...
Alguns por nutrir sentimento que poderiamos definir como inveja ou desdém a esta forma de viver, afirmavam, ao ve-lo, como se dessem uma valiosa explicação:
- Ora, ele é apenas mais um poeta.
(Como se ser poeta fosse "pouca coisa".)