Zeca Pagodinho: Gente como a Gente
Zeca Pagodinho, Esse é Gente como a Gente.
Jorge Linhaça
Mais uma vez as enchentes levam morte e destruição ao Rio de Janeiro.
Muitas obras prometidas, muito lero-lero dos políticos e, entra ano sai ano, a história se repete não só no Rio mas em outros municípios Brasil afora.
O que me chamou a atenção desta vez foram fotos do Zeca Pagodinho ajudando a população em Xerém, lugar onde segundo consta ele tem muitos amigos e continua frequentando.
A casa do artista não foi atingida pela tragédia e ele desde as 6 horas da manhã, munido de seu quadriciclo, corria as ruas auxiliando na locomoção de pessoas para lugares mais seguros.
Confesso que nunca fui muito fã do Zeca, apesar de apreciar várias de suas músicas, mas de um tempo para cá tenho me surpreendido com a personalidade do cantor.
Zeca começou a usar as redes sócias para pedir auxilio pra as vítimas e mostrou-se preocupado com o fato de ter uma viagem agendada que o impediria de estar mais tempo no local.
Fico aqui imaginando onde estarão os demais artistas, principalmente aqueles de origem humilde neste momento. Quantos terão se mobilizado de alguma maneira para ajudar a população de seus municípios?
Tem tanta gente famosa, por mérito ou não, neste Brasil, que simplesmente desaparece nesses momentos. Se estiverem trabalhando ao menos nos bastidores da tragédia tudo bem.
O fato é que o Zeca deu um exemplo a ser seguido por todos, famosos ou não, e nem venham me dizer que isso é marcketing para vender CDs. Certeza de que Zeca não precisa disso, assim como é certo o amor que ele tem por suas origens e pelo povo de sua região.
Salvador, 04 de janeiro de 2012