Eu preciso dizer que te amo?

Eu preciso dizer que te amo?

Não irei mais dizer que te amo! Não, não pense que já não sinto nada, pois isso é uma inverdade. O fato, é que não existe fato algum, mas existe o uso. Amor é uma palavra usada demais, desgastada pelo tempo; e o que sinto é novo e febril. Amor, como diz Amélia Prado : “é palavra de luxo”; e o sentimento nunca é luxuoso, sempre é simples e fácil. - Eu preciso dizer que te amo?

Não preciso dizer que te amo! Pois, meu afeto é tão intenso quanto uma homenagem de banheiro feita por um jovem rapaz, que se faz sempre presente e nunca só, devido a idealização do real. E o que é esse sentimento se não idealizar? Imaginar, sonhar, esperar, se deleitar e sofrer. Sim. Sofrer sim. O amor não é uma flor que ninguém pisa; amor é grama: é pisada, comida, maltratada... mas nada como um pouco de sol para se fazer verde e forte novamente. - Eu preciso dizer que te amo?

Não, não preciso dizer que te amo! Mas preciso do teu amor, você precisa de amor, todos precisam de amor. Porque amor é vida. E precisamos da vida, mesmo que ela não precise de nós. Pois, somos passageiros e finitos, mas a vida é duradora e infinita. - Já te beijei hoje? Você já beijou quem amas? - Eu preciso dizer que te amo?

Não. Porque o que tenho pra dizer não se verbaliza, mas se é necessário palavras pra dizer. Não preciso dizer nada, pois todos os meu gestos carinhos e afetos são amor. Por isso, não irei dizer que te amo, porque sou o próprio amor. - Ainda preciso dizer que te amo?