COISAS DE LOIRA
Ysolda Cabral
 
 
A Loirinha, minha amiga e colega de trabalho, é uma das pessoas mais vaidosas que conheço e uma das mais bonitas, também, diga-se de passagem. Depois que pariu seu segundo filho, ficou com pavor de engordar. Tanto é que, mal saiu da sala de parto, já começou a fazer regime, ginástica, e, como estava amamentando, rapidamente recuperou a forma.
 
Forma recuperada, período de amamentação cumprido, com muito amor e alegria, voltou a comer mais um pouquinho e nos finais de semana, tomar uma cervejinha, pois segundo ela, não é santa. Eis que, logo se deu a desgraça: aumentou alguns quilinhos.
 
- Juro que ninguém notava!
 
Pensou resolver a questão rapidamente e correu para o cirurgião plástico. E, aspira ali e aspira acolá, tudo voltou ao que era antes.
 
Feliz da vida tirou férias e caiu na farra, na cama, na mesa e na praia... Uma felicidade que só vendo!
 
Férias muito bem gozadas é chegada a hora de voltar ao trabalho. Ao abrir o armário constata: as roupas encolheram!  Pura vingança pelo abandono compreende de cara.
 
Corre ao Shopping e à endocrinologista. Pede remédio chorando desesperada. A médica prescreve e lhe entrega uma amostra grátis. Mais que depressa toma um comprimido, se espiga e satisfeita vai pro trabalho.
 
E as horas se passam e nada da fome. De repente, corre para o telefone e pede um sanduíche, batata-frita e refrigerante.
 
Eu no meu canto, nada digo... Ela olha pra mim sorrindo contente da vida e pergunta: você vai querer também Ysoldinha?
 
Então lhe respondo imediatamente: Pede bolo pra mim!  Hahahahahahaha