MEUS AMIGOS (II)

Frequento outra comunidade. Essa diariamente. É a Turma do Parque Duque de Caxias, em Santo André. Ou, como dizem alguns, “os Velhinhos do Parque”. Ou, como outros, os “Malucos do Parque”. De segunda a sexta, a partir das 05:30h, e de sábado, domingo e feriados, das 06:00h, todos numa caminhada de uma hora. Exceto quando chove.

Não temos tanto tempo de existência, como a outra turma já comentada. Apenas alguns, há mais de 30 anos! Nem por isso, deixamos de ter grande entrosamento, amizade que foi construída no dia a dia, entre brincadeiras, conversas sérias, prevalecendo, sem dúvida, as primeiras. O grupo é muito unido, as demonstrações de carinho são constantes.

Após a caminhada, todos se encontram na padaria, para o cafezinho de despedida diária. Todos já são bem conhecidos das funcionárias, a quem saudamos com um carinhoso beijinho.

O grupo é composto pelos professores Clóvis, Doutor em Pedagogia, com 14 livros publicados sobre a matéria, e o decano da turma. Pedro Cia, conhecidíssimo na área da educação, em todo ABC. Foi diretor do Américo Brasiliense numa época em que, hoje, os alunos de então, são todos avós, pais, de jovens que frequentaram ou frequentam sua escola, o Arbos. E o Zé Luiz, fiel companheiro do Pedro. Também foi professor de muita gente, e onde quer que vá, sempre encontra um antigo aluno. Dirige uma unidade do Arbos. Gosta de um trocadilho infame. O Alba é o mais calmo, o mais sereno do grupo. Foi campeão de ciclismo na década de 1950. É, também, o humorista da turma, sempre com uma piada pronta. O Luiz André é a figurinha carimbada. Mais conhecido do que o Albertinho Limonta, da novela Direito de Nascer. Trabalhou muito tempo na Casa Weigand. Seu irmão Zé André, é novo no grupo, estava em fase de experiência. Foi aprovado. O Gilberto, puro descendente de japonês. Pescador... só conta verdade! Pescou 600 quilos de tilápia(puuuu...)! Fala que deu oito voltas no Parque, mas, realmente, só quatro. O Antonio, espanhol da Espanha! Hay govierno...? Há três tipos de espanhol: o espanhol de Espanha, o espanhol de mierda e o mierda de espanhol. Ele é destes últimos! Muito boa gente. Fino. Tranquilo. Foi uma grande aquisição da turma. O Rudenei é o vira casaca. Era palmeirense, virou corintiano por causa da filha, que trabalha no Timão! Ultimamente se incorporou à turma, um jovem de 42 anos, o Valter. Bom moço, dos mais frequentes! Temos, ainda, o Dr. Pedro, médico pediatra, somente vai à padaria nos fins de semana, devido ao horário de trabalho. Excelente pessoa! E o Paulinho, só vai ao café, todo dia, bom moço, ainda jovem, empresário no ramo de perfumaria. Todo mês nos reunimos em homenagem aos aniversariantes, pagando o jantar aos mesmos.

Querem saber de mim? Consultem site: www.buenolima.prosaeverso.net

Aristeu Fatal
Enviado por Aristeu Fatal em 03/01/2013
Código do texto: T4065839
Classificação de conteúdo: seguro