Carta de um rapaz apaixonado

Querida, hoje eu vi em um livro o seguinte questionamento: "Amamos porque é belo, ou é belo porque amamos?". Muito me fez pensar essa frase souta dentro de um livro novo e mudo que só fala dentro de minha cabeça. Um sorriso amarelo e doce se fez em meu rosto quando relembrei o dia em que comecei a te amar. “Você lembra o dia?”. Era um dia daqueles na qual eu andava, assim meio sem saber que dia era, pois, não gosto de numerar os dias devido a frieza nua dos números; prefiro cogitar entres dias bons e ruins. E esse dia se apresentava com a neutralidade do arroz, sabe, a característica de nem ser saboroso nem desgostoso, apenas arroz; foi ai que você apareceu para ser o sazon que tempera o arroz do meu ser.

E foi nesse contexto que você surgiu com aqueles olhos embebidos misturado com a boca labiríntica, criando aquele olhar sorridente que apenas você sabe fazer. E nesse exato momento frio da noite que eu tive a certeza de te amar. “Como não poderia amar um ser tão belo que estava ali diante de mim expelindo beleza ao mundo?”. Você era o brilho que coloria tudo ao seu redor. E é por isso que tenho a convicção de te amar por ser bela.

Entretanto, você era pra mim apenas um breve sonho que brinca em nossa mente num sono da tarde. Até que tive a oportunidade de te conhecer: de escrever, de ler... compartilhando carinho e sentimento. Nessa fase você se fazia tatuagem em minha pele e tudo que saia de ti era belo aos meus olhos. Teu olhar introspectivo (que tanto me intriga) , tuas respostas monossilábicas (que me deixa sem saber se ainda queres conversar ou não) , tua forma de falar no diminutivo (homizin), ou seja, todo o seu mundo que eu precisei, e preciso, interpretar para te ler melhor. Logo , tudo era mais belo porque eu eu te amava.

Sendo assim, você é ao mesmo tempo a beleza que me fez amar, e o amor que te fez bela. Pois, não existe o objeto sem o observador, nem o observador sem objeto; a relação é recíproca. Por isso, querida, venho te agradecer por ser o sazon que tempera o meu ser, e a beleza que me faz amar.

Obrigado.