MONOLOGO COM O AMOR

Será que o amor se esqueceu de mim? Porque parece que todas as pessoas a minha volta estão felizes, parece que todos tem alguém, parece que só eu não sou agraciado com tal dádiva.

Claro que o amor já se lembrou de mim em algum momento da minha vida, o problema foi que na época eu é que não sabia o que era o amor, achava que sabia, mas não sabia. E por muitas vezes, foi eu, quem se esqueceu do amor.

Agora por isso estou achando que o amor esta com birra de mim.

- Amor eu sei que já falhei com as oportunidades que você me deu, mas não é que eu não goste de você, foi apenas imaturidade da minha inexperiência.

Então, por favor, amor, te suplico, volta pra mim! Considero-me pronto a não cometer mais os erros do passado. Acho que aprendi a lição, faz tempo que você me deixou.

E esses tempos só pra me sacanear me fez ficar apaixonado por alguém que não me correspondeu, só para eu sentir na pele o que talvez eu já te fizesse passar. Tudo bem. É justo. Mas agora chega ta -.

O que é mais engraçado, ou melhor, é que chega ser engraçado é que por tantas vezes aparece alguém dando a oportunidade de amar e ser amado e da maioria das vezes eu rejeitei. E quando não rejeitei fui rejeitado.

Será que aquela historia de que existe a pessoa certa realmente é verdade? Quero dizer, será que não damos certo com uma pessoa simplesmente por que ela não era a pessoa certa? A pessoa ideal? Nossa alma gêmea? Ou a verdade é que às vezes fechamos nossos corações com medo de tentar, ou o momento em que a pessoa apareceu não era o mais propicio.

- É amor de vez enquanto você pode ser inconveniente e aparecer na hora errada -.

Não, nada a ver, que absurdo isso. O amor não pode ser inconveniente, não existe hora certa nem hora errada, o amor tem que ser sempre bem-vindo.

- Amor você tem razão, ainda tenho mais a aprender. Só que estou cansado. Sou uma pessoa que precisa de alguém.

Tenho muito que aprender ainda, é verdade, porém acredito que uma pessoa possa passar cinquenta anos casada que mesmo assim ainda terá muito que aprender sobre você. Por isso amor não seja assim tão injusto comigo, está na hora de mais uma oportunidade, se assim você achar justo, claro.

Quem diria amor, que você poderia ser assim tão irônico, sempre achei que éramos nós que o tratava com ironia. Desprezo ainda tenho certeza que parte da gente, pelo menos da maioria, quem nunca o desprezou, eu já o desprezei, sua vez agora, você é aprova de que tudo que vai volta.

Então amor, volta! E não me deixa mais aqui falando sozinho -.

Brenner Vasconcelos Alves
Enviado por Brenner Vasconcelos Alves em 03/01/2013
Reeditado em 03/01/2013
Código do texto: T4065216
Classificação de conteúdo: seguro