NO CALOR VEM A SECA, A 'LEI SECA'...
Infelizmente, num '...País tropical, abençoado por Deus e Bonito por natureza...', tem horas que vem essa onda de calor dos infernos astrais que vivenciamos no dia a dia e nos Aquece dos pés a cabeça, aquece pra ser bonzinho, pois nos Ferve, nos Assa, nos Queima feito fogos de réveillon, sem nenhum perdão, e nos fim ainda nos faz explodir, de raiva, pois vem as Cias de Energia e deixam ter apagão, dai nem ar condicionado e nem ventilador pra amenizar.
Mas tem sempre a opção de uma cerveja gelada, no bar com os amigos, tudo no maior astral, sem brigas, sem violência, sem lesco-lesco, sem dirigir... Opa, sem Dirigir? Como assim?... É meu caro leitor, sem dirigir, não se pode mais tomar uma cerveja gelada e se pegar no volante do carro e ir pra casa, ou, ir na namorada, ir na amante, ir pra zona, ir pra outro bar etc.
Agora a onda é Beber água com gás e dizer que é espumante, pois se beber 'não dirija' e se dirigir 'não beba', já que vai perder sua carteira, sua carreira, sua moral e os seus bons costumes, pois é crime beber e dirigir, seja que quantidade for.
Imagina você que a Lei Seca foi endurecida, ou seja, foi posta ao Sol pra Secar e Curtir, feito couro de cuíca, e como tem feito muito sol 'cutiu' rapidamente com a nossa cara, assombrando quem por uma gota de álcool na boca.
Agora quem beber e for parado numa 'blitz' e se negar a fazer o teste do bafômetro para não produzir prova contra si mesmo, terá de pagar uma multa exorbitante e desproporcional a qualquer escala de graduação alcoólica, terá a carteira apreendida, poderá ser declarado como dirigindo 'sob efeito de álcool' pela autoridade policial que assim suspeitar e sem nenhuma espécie de contraditório, terá de tocar 'piano' na delegacia, pode ser preso com outros delinquentes do mesmo nível alcoólico do seu, como traficantes, estupradores, homicidas e mensaleiros, poderá ser julgado, condenado a prestar serviços comunitários e ter seu prontuário dado como 'com antecedentes' criminais, isso tudo por que bebeu uma cervejinha pra aplacar o calor escaldante, ou seja, beber uma cerveja, uma caipirinha, uma dose de vodca, uma dose de uísque, um traçado de conhaque, uma talagada de cachaça ou uma taça de vinho, te faz um criminoso contumaz, se você for pego dirigindo logo em seguida.
A graduação de álcool no sangue permitida é zero (0,00), não podendo dar um traço de álcool sequer no bafômetro que você já é um marginal perigoso, uma espécie de 'câncer' na sociedade dos politicamente corretos, pois ao dirigir, 'bebado', após ingerir uma cerveja confraternizando com os amigos, você se tornará um elemento nocivo a comunidade e terá de pagar por seus pecados de forma exemplar.
Se bem me lembro, sempre bebi e dirigi meu carro, sempre com responsabilidade e me responsabilizando por algo eventual que possa ocorrer caso eu não estivesse em condições adequadas, mas nunca me envolvi em nenhum acidente ou tornei a vida de outrem arriscada por conta da minha conduta perigosa. Por vezes, sim, percebi que estava bebendo além da conta e parei de beber e tomei água, o que não diluiria o tamanho dos traços em um teste de bafómetro, mas de certo não me impediriam de dirigir após esse controle.
Ahh, mas hoje logo virá alguém afirmando que "não é preciso se praticar o 'mal' para ser punido por ele", "Que não se deve esperar que alguém beba e dirigindo um veículo bata com o mesmo ou atropele alguém, para se punir a conduta desse sujeito 'asqueroso' a sociedade", que tem de se punir com rigor e antecipadamente, como forma de impedir que ele cause o mal que poderá vir a causar.
Ora bolas, se forem assim todos pensar, devemos punir também todos os que peguem numa arma, mesmo que legalmente registrados, pois eles podem com seu 'gesto' provocar a morte de alguém, mesmo se a arma for um canivete ou uma tesoura, pois sabemos que quem tem em sua posse um objeto perfuro-cortante, pode alvejar alguém letal mente ou mesmo ferir gravemente uma pessoa, mesmo que esse indivíduo esteja com seu canivete apenas descascando uma maça pra dar ao filho no parquinho da esquina.
Beber e após Dirigir não é o correto, até concordo, mas mais incorreto é se criar uma lei sem debate, sem uso da ciência para graduação dos índices e dos métodos de controle, sem uma polícia realmente aparelhada e desejosa de fazer um trabalho pacificador e, antes de qualquer coisa, um Estado com o interesse de EDUCAR o povo, mais do que de punir. A Lei de hoje só visa essa questão, PUNIR, quando qualquer individuo medianamente inteligente tem de saber que a punição não é o que interrompe o crime, só faz retirar da sociedade o marginal, pois sem EDUCAÇÃO E RESSOCIALIZAÇÃO, após cumprir sua pena, que fará esse marginal após seus anos de privação e liberdade?
Quando se joga na mesma vala comum o cidadão que bebe socialmente e os que bebem desregradamente e, esses sim, são pessoas que causam riscos ao dirigir ou mesmo indo a pé por ai, pois arrumam brigas e arruaças, se faz comparar o homem comum ao sujeito que a lei deveria buscar perseguir. Hoje o sentimento é de que todos somos infratores da lei, pois eu, varias vezes, bebi e dirigi, sem contudo ter em meu sentimento qualquer sinal de arrependimento ou em minha consciência qualquer peso que não o da manhã seguinte com a ressaca do uísque mal fiscalizado e falsificado que venderam-me num bar e a legislador e a polícia nada fez a respeito.
Pois aos Idiotas de plantão meu "Viva a Lei Seca", pois dela muitos sairão ainda presos e fichados, até que todos tomem a sábia decisão de não mais beber uma gota sequer de álcool, e ai, o governo que tanto arrecada impostos da indústria de bebidas e a mídia que tanto propagandeia a indústria de bebidas nos seus diversos meios, vendo falir a tal indústria da Bebida, bem como já tentam com a do tabaco, se verão, governo e mídia, forçados a pedir para se abolir a Lei Seca, mas dai, pode ser tarde demais, e todos nós biriteiros já termos descoberto que não beber também pode ser LEGAL.
Nesse tempo seco, de calor louco, a Lei Seca só pode ser fruto de uma mente árida de entendimentos, visão turvada com o excesso de luz e a boca seca de desejos de dar uma engordada nas contas públicas com multas exorbitantes, já que sabemos que ninguém foi até hoje preso por dirigir sobre a ingesta de álcool, nem será, já que nem mesmo os que cometeram algum crime, seja patrimonial ou contra a pessoa humana, também ainda não pagaram por estarem bêbados ao volante de seus carros e terem praticado algum ilícito penal grave.
Brindemos a tudo isso, com Limonada, Amém.
Niterói, 02 de Janeiro de 2013.
Pedro Dias