Ser corintiano...

Ser Corintiano

Jorge Linhaça

Ser corintiano é uma religião estranha:

O cara sofre 23 anos a fio sem ganhar nada.

Continua torcendo...

Quando finalmente um ganha um título ( mesmo que de forma estranha) parece que chegou ao céu.

Não importa o sofrimento de décadas, os dois times chamados de ” faz-me rir”.

Não importa cair para a segunda divisão... A emoção sempre supera a razão.

A torcida corintiana é fiel acima de qualquer lógica... Fanáticos xiitas.

O cara perde a mulher, perde a família, perde o emprego, perde a prova da faculdade, mas não perde um jogo qualquer, sem importância até.

Clássicos? ...Ah campeonatos à parte... Não importa a colocação do time, nem se o adversário já é campeão... Se ganharem o clássico lavam a alma, se sentem campeões.

Ser corintiano é ser louco, sem noção, sem razão... É ser apenas emoção, é esquecer que o mundo gira fora do estádio, e achar que tudo se resume ao giro da bola no campo.

Ser corintiano é uma doença, uma síndrome, uma explosão de adrenalina a cada instante, é acreditar no impossível mesmo que ele demore 102 anos para acontecer.

Ser corintiano é ser um sem teto por mais de um século e ainda assim festejar na casa dos adversários como se fosse em seu próprio quintal.

Ser corintiano é ser sofredor...é engolir as derrotas.

É se achar acima do mundo...Minimizar as derrotas...supervalorizar as vitórias.

É um estado de espírito que não se explica...

É uma loucura sem cura...

Ser corintiano é ser corintiano...e ponto final.

Salvador, 02/01/2013