A vida é como diagnóstico de empresa

A vida é como um diagnóstico de empresa. Ela só está bem se tudo estiver certinho. Precisa todos os pontos da empresa estarem caminhando em sintonia pra se saber que as coisas vão dá certo. Uma Empresa fale quando o proprietário é ganancioso e não presta atenção em sua clientela. Fale porque o dono não soube verificar suas contas. Fale porque também, porque por medo de arriscar, o dono quis viver apenas de maneira conservadora. Em outras palavras: por falta de iniciativa a coisa não funciona. Por agressividade demais, também não. Viver, conquistar uma mulher, e abrir uma empresa são coisas super parecidas. Com a mulher é assim: se você chega já dado a ela, ela não lhe quererá. Se ela lhe quiser, fuja, ela certamente tá carente. Mulher carente é igual funcionário público – são da ordem do povo deprimido – vivem cabisbaixos e não sabem exatamente ou porque estão trabalhando. Como não têm iniciativa, vivem com a fala das lamentações. Reclamam por não terem tentado algo melhor na vida! São preguiçosos, porque antes são desmotivados. E são desmotivados porque antes são deprimidos. Se fosse uma empresa, o funcionário público seria um empresa – capitalista – falida, já que eles não sabem capitar. Nem as ideias eles conseguem capitar, pois são lentos até no pensamento.

A empresa agressiva, aquela estilo protestante arrendando fiel até que já morreu – é um estilo mais forte – embora essa força seja mais compulsiva do que propriamente engrenada. Nem toda força que pulsa, pulsa verdadeiramente. Pode pulsar, mas o pulso está numa direção exagerada. Se for empresa pode até ter lucro, e bater metas, mas a batedeira no coração indica que algo está exagerado. Onde existe exagero a coisa não tá legal. Se for para o lado do relacionamento o homem agressivo a mulher quer. Agressivo não é violento, só pra esclarecer. Agressivo é o que tem atitude. Mulher gosta disso. Gosta de homem com atitude. Gosta de homem com iniciativa. A questão é saber, porque o homem tem iniciativa. Numa festa: a iniciativa pode servir apenas para mostrar que ele é o garanhão. A mulher, do lado, de quem quer a todo instante um homem – que, às vezes, é mais garoto do que propriamente homem – se dá a querê-lo. Ela o testa. Ele passou no teste, ela fica.

A empresa portanto, precisa ter o equilíbrio. Precisa o marketing funcionar, precisa ter rotina. Precisa as contas estarem pagas. Precisa haver cuidado, mas precisa também de bastante iniciativa. A gente não perde nada em arriscar, só perde quando se arrisca tudo. Ser ponderado nas atitudes não é ruim. Só é difícil ser feito.

arrab xela
Enviado por arrab xela em 01/01/2013
Código do texto: T4063060
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.