HOJE É O DIA

Hoje é o dia de repensar o meu ontem e projetar o meu amanhã. Hoje é o dia de pegar os álbuns de fotos e rever as imagens congeladas de tempos bons que passei com muita gente querida. Hoje é o dia de fazer valer os encontros com as pessoas que estão ao meu redor, tornando os relacionamentos mais leves, belos e prazerosos. Hoje é o dia de relevar palavras e atitudes que podem me tirar do sério e roubar a minha alegria. Hoje é o dia de sentar junto com a minha família e ver um bom filme, comendo pipoca feita na hora, rolando a vasilha de mão em mão. Hoje é o dia de rir dos problemas, ao invés de chorar por causa deles. Hoje é o dia de lembrar uma boa piada, enquanto eu ando na rua e de rir sozinho, deixando as pessoas que passam por mim, sem entender nada, achando que sou maluco. Hoje é o dia de pegar um vestuário, em meu guarda-roupa, mas, não daqueles que não uso mais, e sim, daqueles que gosto muito, e dar para alguém que não tem quase nada, para que ele saia e desfile todo lindo, na passarela da satisfação. Hoje é dia de ir para a cozinha e comer um prato mundialmente conhecido - ovo frito com um arroz branco, feitinho na hora. Hoje é o dia de começar a ler a Bíblia, estabelecendo um prazo fixo para lê-la toda, com o propósito de viajar com Deus, pelos caminhos da fé, rumo ao meu crescimento espiritual. Hoje é o dia de ouvir de novo, uma música bem antiga que marcou a minha vida, num tempo que não volta mais ou volta sempre, toda vez que a ouço. Hoje é o dia de abraçar muita gente e contagiá-las com a minha alegria, fazendo com que elas tenham o prazer de abraçarem outras pessoas, desencadeando uma avalanche de braços em abraços, num efeito dominó. Hoje é o dia de fazer gestos pequenos, com grandes significados, que a gente só faz se tiver propósitos de fazê-los, pois, temos a mania de complicar a vida que é tão simples de ser vivida. Hoje é o dia de agradecer a Deus pelo dom da vida eterna, em Cristo Jesus, pela maravilhosa presença do Espírito Santo em nós, na certeza de que venha o que vier, aconteça o que acontecer, Ele me ama e me cerca com o Seu amor e a Sua misericórdia. Finalmente, Hoje é o dia mais importante da minha vida, pois, ainda que eu tenha mais cem anos de vida, Hoje é o único dia que eu tenho para viver e compartilhar esse meu dia com você. Viva! Hoje é o dia.