(ANO NOVO? QUE DEVO COMEMORA!

(ANO NOVO!?QUE DEVO COMEMORA!)

Mais um ano que se passou a nós ocidentais, vem daí meu questionamento!

Que excepcional aconteceu na chamada virada do ano?

Na minha concepção, fatos que repetem anos após anos.

Milhões de pessoas se dirigindo às diversas orlas praianas, no intuito de ver milhões de reais sendo gasto em folguedos que trazem grandes prejuízos aos considerados cofres públicos.

Penso que essas exorbitantes de reais deveriam ser usadas conscientemente.

Coloco minha opinião.

Praticamente todos os dias são mostrados enormes sequelas que rodeiam o povo brasileiro.

Hospitais se nenhumas estruturas, onde por diversas vezes desencarnam pessoas não somente por falta de leitos, mas remédios, médicos “as” que não seguindo a risca o juramente de Hipócrates, nos meados desses folguedos esquecem seus deveres e deixam os enfermos praticamente abandonados aos leitos de triste hospital, daí vários deles falecem por negligencias outros passam dias nos mais completos abandonos, quicas abandonados pelos próprios familiares que invés de está “festejando” as folias deveriam dá assistências aos queridos familiares que necessitam, mas qual, como definitivamente nós seres humanos somos egoístas, não todos, mas a totalidade pensamos somente no chamado bem esta de nós. Assim mães pais, irmãos, irmãs, parentes, amigos, são esquecidos nos quartos silenciosos de hospitais

Prosseguindo minha analise sobre não somente o considerado “ano novo”, mas conseqüentemente sobre o natal, avalio que poucas ou muitas pessoas estão sabendo da estiagens que atingem múltiplos municípios do nordeste, acarretando aos seus habitantes fomes, sedes. Penso que é deprimente a uma, ou varias famílias acordarem cedinho e ao observarem nas suas “simplificadas dispensas,” nenhum grão a fim de alimentar seus filhos, ou filhas os enchem de amarguras e decepções. Sem conta seus gados, lavouras que os raios do sol devastaram totalmente. São milhares de companheiros “as” amigos “as” patrióticos “as” que nessas épocas festivas vivem nos calabouços dos esquecimentos, ignorados! São acolhidos pelos os descasos os “poderes públicos” que de públicos não contém nada. Os chamados eventos patrocinados por eles provem dos impostos que nós todos pagamos. Assim sendo, nada considerados projetos públicos não passam de uma grande falácia criadas propositalmente a fim de engodar o povo e a nação. Como chamados réveillons que se estendem como rastilhos de pólvoras em todo o país. Sem fala no chamados shows que milhões de reais são direcionados a patrocinadores dos eventos. Como aconteceu alguns dias atrás nas areias de Copacabana com os cantores Gilberto Gil, Stevie Wonder onde esse show foi propalado como gratuitamente. Que mentira deslavada! No mundo capitalista que vivemos, penso eu na minha concepção, que nada é grátis! Todos os eventos são pagos com nossos incontáveis impostos.

Sendo assim, fico embasbacado em ver que indeterminados amigos, “as” companheiros “as” no momentos que esses folguedos são deliberadamente criados, estão passando por angústias incontáveis, em vários seguimentos da chamada sociedade.

Na minha simples compreensão, não tenho nada para festejar!

Uma vez que como disse antes, entra anos e saem anos nossa nação é vilipendiada, execrada, por mentes e pessoas que somente pensam no seus bens estar.

Não se importando com uma população desprovida dos básicos princípios que torna uma nação pujante, consciente, e justa. Educação coerente, cultura objetiva, ética altiva, disciplina exemplar. Exponho estas quatro palavras, pois na minha ilação, penso que somente seremos uma nação cônscio dos seus verdadeiros atributos no momento que nós nos absorvermos essas basilares palavras!

Fora desse contesto, o povo brasileiro, continuara milhares vivendo de algozes sofrimentos, outros sendo iludidos por festas projetas por mentes que somente almejam auferirem lucros financeiros, poder, fama!

Bem sei que for ler minhas simples linhas discordarão, respeito quem fizer. Mas como dizia na antiga Roma: “VAMOS DÁ PÃO E CIRCO AO POVO!”

E a sandice continua!

AA. ------ J. ------ C. ------ DE. ------ MENDONÇA.

DATA. ------ 01. ------ 01. ------- 2013.

HORAS. ------ DEZESSEIS HORAS E CINQUENTA E CINCO MINUTOS.

Maroty
Enviado por Maroty em 01/01/2013
Reeditado em 03/01/2013
Código do texto: T4062673
Classificação de conteúdo: seguro