871722.jpg
Imagem Google - meramente ilustrativa 


A cafeteira Mágica

Eu costumava ter uma cafeteira amarela, de marca desconhecida, que fora comprada há muitos anos em uma loja de eletrodmésticos que não existe mais. O modelo, além de lindo -as pessoas elogiavam - preparava o café na temperatura certa, e segundo um de meus ex-alunos, que entendia de café, a temperatura certa é requisito ideal para um bom café.

Mas um dia, eu a liguei, e nada. Não funcionou. Minha linda cafeiteira, após anos de serviço e fidelidade, expirou. Tentei procurar um modelo igual, mas não consegui. Então, como se fosse um prêmio de consolação, meu marido ganhou uma outra, pequena e feiosa, como prêmio de fidelidade ao cartão de crédito. É esta que eu venho usando desde então.

Até que, há três ou quatro dias, ela também 'morreu.' Recusou-se a funcionar, apesar de nossas várias tentativas de esvaziá-la e voltar a enchê-la, lavar e desentupir canos, ligar e desligar da tomada, e até dar tapinhas.

Há alguns momentos, fui preparar o café da forma tradicional - esquentando a água no fogão, como antigamente. Talvez por força do hábito, mas também devido à minha distração, acabei ligando, sem perceber, o botão da cafeteira morta. Enquanto esperava a água ferver, sentei-me ao computador. 

Esqueci-me completamente que na minha última tentativa de usá-la, eu a tinha deixado com água e pó de café.

Foi quando ouvi o ruído.

A cafeteira reviveu! Cheguei na cozinha, e para minha surpresa, a danadinha estava coando o café, como se nada tivesse acontecido... tomara que tenha sido um sinal de que as coisas em 2013 vão melhorar.

Longa vida à cafeteira!
Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 01/01/2013
Reeditado em 03/04/2015
Código do texto: T4062323
Classificação de conteúdo: seguro