Perspectivas e Retrospectivas

Mais um ano se passou, quem conseguiu realizar seus pedidos da ultima passagem se preparara para viver novas expectativas, agora com novos sonhos. Os que pediram e não foram atendidos renovaram as listas de necessidades para o ano impar mas não sem esqueceram da divida anterior. 2012 foi o ano em que o mundo se acabaria, felizmente acabaram apenas os argumentos dos “profetas do apocalipse” que até descreviam a forma em que a terra seria destruída. Continuamos aqui e com certeza continuaremos por mais alguns milhões de anos. Em Montes Claros acabou-se a farra na Prefeitura e uma quantidade imensurável de processos foram explicitados na imprensa, fechando assim com uma mancha ridícula o ciclo político do Prefeito que iniciou sua trajetória botando a “Boca no Trombone” para denunciar irregularidades. Um amigo que mora em Roma disse que ao descobrirem sua cidade de origem, fora encostado na parede e obrigado a confessar se já havia pensado em assaltar o ouro do Vaticano. Ainda bem que nas eleições o povo mostrou que tinha sentimentos e disse não a diversos atores das falcatruas. Muitas crianças estão traumatizadas, tanto que a velha maneira de intimidação pelo Lobo-Mau, Velho do Saco, Bicho-Papão e etcetera, agora é o homem da prefeitura. Meu sobrinho de seis anos que já freqüenta a escolinha tem um jeito traquina que só encontra barreiras quando alguém diz que ficará sem merenda. Para 2013 eu e muitas outras pessoas desejamos imensamente através de abaixo-assinado que Casa Grande pare de comentar os jogos na televisão de Galvão Bueno, principalmente quando os times mineiros jogarem contra Rio e São Paulo. Que o Cruzeiro Esporte Clube contrate alguém de peso, mas não serve Adriano nem a Capivara do Pantanal, é prudente também que o Senador Zezé Perrela esqueça que já foi presidente do clube e vá aconselhar seu irmão a não superfaturar a comida dos presos. Evandrinho Catarata disse que não quer continuar lavando carros, pois já passou dos quarenta e a velha esperança de ficar rico esta cada dia mais latente. Me revelou que já pensou em arranjar uma coroa rica para sustentá-lo mas sua falta de dentes escorraça as pretendentes, também não é só os dentes, sou sincero e acho que ele precisa de tomar banho pelo menos duas vezes por semana e não falar gritando. O interessante nele é sua forma natural de socializar o segredo dos outros, na praça onde se concentram quase trinta lavadores de carros como ele, todos sabem que seu tio Zé Praiano matou um travesti em Mato Grosso e é foragido da justiça, por coincidência o homem de quem se fala também lava carros no mesmo local. Tem também o episódio do chifre do seu pai, segundo ele quando ainda era adolescente flagrou sua mãe aos beijos quentes com o rapaz que fazia a medição da energia elétrica. O pior é que ainda encontra aqueles que lhe pedem segredo. Assim iniciamos nossa jornada para trezentos e sessenta e cinco dias de muito sol, chuva e muitos amores, decepções e esperanças. Que role a bola para este grande jogo e sejamos felizes. Obrigado a você que dedica seu tempo a ler tais elucubrações deste aprendiz de escritor e amante da paz. Sinceros Abraços.