O encanto da planta.

' Entre o visgo da pior parte do jardim, exibia diante dos olhos a visão da planta rara, adentrou a mini-selva procurando desembaçar as vistas, admirar a beleza daquela raridade, em volta crescia tantas outras plantas que decepava a vida crescente dos pequenos galhos verdes da planta.

Não era flor, não era arvore, mas crescia sua beleza e perfume entre os visgos que a impediam de crescer, tinha raízes fortes, e aguçado senso, ainda não era tão maior que as copas das arvores daquele jardim, mas se igualava, porque através dos tempos o visgo que hoje é inimigo outrora foi alimento.

Admirável beleza continha, porque dentre as plantas era imortal, e embora não tivesse definição aparente , pois não era comum aos mortais, a partir deste dia , ganhou os cuidados e atenção daquele que a olhava porque este jurou e prometeu-lhe a vida enquanto durasse todas as primaveras. '

Charlene Angelim
Enviado por Charlene Angelim em 31/12/2012
Reeditado em 01/01/2013
Código do texto: T4060983
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.