Ano Novo!
Eis a época em que acumulamos tarefas, funções e outras coisas mais. Estamos passando a régua no ano de 2013, e refletimos sobre o que fizemos, e o que não fizemos, o que foi bem feito e o que não foi, e obviamente que para muitos este momento gera grande frustração, o que não se deve. Não devemos nos remoer por aquilo que não fizemos, devemos é pensar que um novo ano se aproxima cheio de possibilidades para reinventar, para aprender, acertar, errar e começar tudo de novo, outra vez. Fechamos ciclos, damos inicio a outros mais, e a vida se constitui desta forma. Uns dias cheios de graça, outros sem graça alguma. Mas são os dia? Ou somos nós? Quem faz a vida?
Quando iniciamos um novo ano, iniciamos cheios de expectativas, com uma longa lista de obrigações para cumprir. Primeiro, nem sempre cumprimos tudo que enumeramos, a rotina nos surpreende e nos faz mudar o trajeto. Segundo, vivemos o novo constantemente, um novo dia, uma nova hora, e, uma nova oportunidade para fazer acontecer.
“Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.” Carlos Drummond de Andrade
Dia 31 de Dezembro, estamos reunidos de olhos atendos ao ponteiro do relógio que demarca o começar de um novo ano. Com vestuário atendendo as superstições e impondo as cores que trazem um significado: paz, dinheiro, amor....Mas, mais do que cores somos nós. Mas, mais do que simpatia, somos nós. Nós que podemos, o movimento depende unicamente de nós. De nada adiante vestir amarelo, pular 7 ondas e guardar grãs de lentilha e permanecer de braços cruzados, esperando que as coisas “caem do céu”, a ordem não é essa.Aos que gostam de cumprir o ritual, tudo beleza, desde que esta convicção nas cores e simpatias seja a mesma na hora de fazer as coisas acontecerem.
Que tenhamos um 2013 de paz, de união.
De sonhos realizados. De muita saúde.
De muitas gargalhadas. De novas amizades.
De novos compromissos.
Sejamos ousados para realizar o que almejamos. O ano que queremos para nós, depende unicamente de NÓS!
Um ano novo feliz para ti!