Novo!? Final!?

Tony Bennet e Ana Carolina cantam num dueto de incomparável harmonia na sala da casa do meu vizinho. Penso que, o ano está terminando para ele, e, para seus vizinhos, num tremendo bom gosto musical. Na minha cozinha preparo o prato da última ceia do ano de 2012.

Fim!?

O caminhão do gás passa tocando Füer Elise, obra para piano de Ludwig Van Beethoven. A vinheta explora os sentidos... Maçante ouvi-la, afinal, sadismo capitalista este, marcado para nos lembrar: “o gás da sua cozinha está chegando ao fim!”, até, a bela melodia de Beethoven é esquartejada em pedaços e devolvida mutilada aos nossos ouvidos.

Um ano passa rápido para alguns e para outros anda devagar... percepção da passagem do tempo a parte, mudanças ocorreram na sociedade moderna, a individualização deixa cada vez mais para trás a raiz familiar, adotando a máxima do contexto contemporâneo de: “cada um agir em função dos seus problemas do dia-a-dia!”. Sozinho, o individuo, assume os riscos de uma vida marcada pela solidão, e, de tudo, o que dela poderá acarretar!

Fim!?

O ano de 2012 foi marcado pelo temor do fim do mundo para alguns crédulos em teorias catastróficas visando, o fim da humanidade, por consequência, do seu tempo! Nós, brasileiros marcados pela corrupção desenfreada nos poderes públicos, medimos o tempo pelo relógio do STF! Após, 53 sessões, 137 dias se passaram, para que, perplexos..., ficássemos sabendo a notícia do encerramento do julgamento do mensalão, cassando o mandato de deputados envolvidos no escândalo. Mudança na justiça!? Talvez! Mas, pela primeira vez, o famoso jeitinho dos corruptos brasileiros de terminar “tudo em pizza”, dá a nítida impressão de não acontecer!

Fim!?

Ano Novo: promessas de mudanças!

Espero ver, os corruptos sendo julgados e tendo suas penas marcadas com rigidez. Espero ver, cada cidadão perceber a importância do plantio de uma árvore e dos seus cuidados para a melhora do clima do seu entorno. Espero ver, cada cidadão prestar mais atenção no seu lixo e no que faz com ele. Espero ver, cada cidadão de olho no trabalho do político eleito por ele. Mudar é preciso! Pequenas mudanças devem começar a acontecer para cada um, a partir de hoje, não espere pelo ano que vem. Mude! Mas, mude já! Fim!?