DIA MUNICIPAL DA MULHER

A prefeitura de uma cidade vizinha, em comemoração ao DIA INTERNACIONAL DA MULHER, fez várias festas pela manhã em seus setores, conforme a sua importância. No de limpeza pública, foi solicitado as garis e serventes terceirizadas, que largassem as suas vassouras e materiais de limpeza por aproximadamente 1 hora, a fim de receberem como homenagem pela comemoração do seu dia; Um café da manhã especial.

O serviço foi no esquema "Serve-Serve"; Pão com margarina, café com leite, refrescos de maracujás e abacaxis, pedaços de bolos de fubá e bolachas de maizena.

Após o breve discurso eleitoreiro de uma assistente do secretário da pasta, tendo como fundo musical o hino nacional, a cerimônia foi encerrada com os cumprimentos da assistente, a entrega de diplomas comemorativos a data e uma rosa para cada uma.

Foi muito emocionante e reflexivo ver o encerramento da festa, as garis ao receberem os diplomas e as flores, levaram também, furtivamente, as garrafas térmicas, jarras de vidro e bandejas contendo todos os produtos não consumidos.

Elas, com certeza, sabiam que após toda aquela baboseira, tudo continuaria na mesma e, aproveitaram para garantir a comida dos maridos, provavelmente desempregados, e da garotada que as esperavam de bocas abertas, como passarinhos nos ninhos.

Essa homenagem, pelo menos para elas, teve algo de positivo para os seus futuros, garantiu a refeição do dia seguinte.

Salvem o dia internacional das mulheres, façam alguma coisa de fato, para que elas se sintam iguais a todos, com oportunidades iguais, enfim indiscriminadas, antes que as próprias mulheres acabem não dando a devida importância a essa data.