QUE POSSAMOS CONTINUAR SENDO MENINOS E MENINAS !

 

      Desde quando era criança escuto esta frase :” ANO NOVO, VIDA NOVA !” . Tem hora que não consigo entender bem o que isso quer dizer mas , presumo que possa ser uma promessa, um compromisso, uma atitude tomada para que no novo ano fiquem para trás nossos defeitos, nossos fracassos, decepções enfim, tudo o que de ruim ou negativo aconteceu nas nossas vidas .

       Tudo bem, isso é válido desde que as novas promessas, os compromissos e o fala, fala depois de duas taças de champanhe não dure só nos primeiros quinze minutos do primeiro dia do ano .

        É claro que em 2013 vou pedir a Deus para ter muita saúde, para ter mais alegrias, mais força para enfrentar as dificuldades mas nessa passagem de ano, além de agradecer por tudo, mas por tudo mesmo que me aconteceu, vou pedir aos céus que permitam que eu continue sendo um menino .

        Não que isso signifique que nós meninos voltemos a usar calças curtas e as meninas um pomposo laço nos cabelos, geralmente com trançinhas .

        Quero continuar sendo um menino e desejo que todos que também tenham a compreensão de que quero continuar menino no sentido de estar sempre bem disposto, sempre bem humorado , de ter inocência suficiente para continuar acreditando que o mundo está melhorando, que as pessoas estão se entendendo um pouco melhor .

       Quero continuar sendo um menino com responsabilidades ,  na disposição para brincar comigo mesmo, de rir muito das minhas imperfeições, não dando a mínima importância se mesmo sendo um menino meus antigos cabelos negros se retiraram para um descanso , dando agora lugar a uma vasta cabeleira prateada .

         Quero continuar sendo um menino na ousadia de continuar subindo degraus, estradas íngremes e árvores com alguns espinhos e sem nenhum receio de cair, me machucar ou sem a mínima vontade de desistir . Ou seja, quero continuar com uma certa dose de atrevimento .

        Quero continuar sendo um menino na medida em que consigo apreciar, me deslumbrar e ficar boquiaberto com a beleza do nascer e do pôr do sol, com o desfile singelo de nuvens de algodão e com o doce cantar de pássaros  que soltos, livres para voarem pra onde quiserem, ficam cada vez mais coloridos .

        Quero continuar sendo um menino, e seria muito bom se tivesse companhia nesse sentido, para continuar olhando para meninas sem maldade ou interesses escusos , achando que todas são lindas, que todas são meninas , ainda que tolamente tentem disfarçar ou ignorar o natual peso dos anos .

        Ora, o peso dos anos a gente alivia com nosso lado criança, continuando ser meninos e meninas . É a alegria, o riso solto , as doces e desinteressadas palavras de meninos e meninas que tornam o mundo mais alegre, mais feliz, mais unido .

        Lembro-me que quando era um menino com idade de menino tinha um montão de amigos e amigas . Jogávamos bola nas ruas , brincávamos todos juntos e, quando um não estava presente ou próximo a preocupação era geral e então, unidos por um pensamento puro que ainda não tínhamos o dom de perceber, desejávamos que o amiguinho ou a amiguinha logo, logo estivesse conosco .

        Portanto, mesmo adultos, mesmo um pouco mais velhos só na contagem da idade, no passar dos anos e nos cabelos brancos que continuo achando uma enorme tolice tentar esconder, que em espírito, na alma, no coração, na disposição e palavras sinceras, possamos continuar sendo meninos e meninas.....


                             *********

 


idoso3.jpg

(.....imagens google....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 30/12/2012
Reeditado em 30/12/2012
Código do texto: T4059897
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.