UM PEDAÇO DO CÉU – QUE SEJA ISSO REAL

Aproveitar o tempo que Deus nos concede juntos, para curtirmos a família, como sendo o nosso maior legado, concedido por Deus, ao longo de nossa curta jornada na terra. Esse deve ser o nosso alvo maior que só está abaixo da nossa dedicação ao Senhor. Pais devem aproveitar, ao máximo, cada fase da vida dos filhos e filhas. Eles crescem rápidos e voam logo. Entender que, ainda que tenhamos vinte deles, cada um é um e, portanto, deve ser compreendido e tratado dentro da sua individualidade. Em contrapartida, os filhos devem aprender a remir o tempo no que concerne a convivência com os seus pais. Pois, num piscar de olhos, os cabelos branquejam depressa, enquanto as pernas ficam cada vez mais lentas, em passos mais curtos. Ainda, que o pai e a mãe sejam os nossos primeiros e maiores modelos, lembremo-nos que são imperfeitos. Aos olhos dos filhos, não parece, mas, são. Temos que dar um desconto aos pais, pois, a gente só vai entender a complexidade de criar filhos, quando, em nossos próprios lares, tivermos os nossos. Enquanto isso, dentro desse ninho familiar, há, também, um casal de tolerantes incuráveis – o vovô e a vovó. Com os seus filhos e filhas, foram durões e intransigentes, porém, com os seus netos e netas... Ah, vamos relevar algumas liberdades a mais, pois, se precisamos dar descontos para os pais, maior oferta merecem os avós. E assim, o maior projeto de Deus vai avante. O Criador tem um carinho especial por todas as obras de suas mãos, mas, em especial, pela família, coroa de toda a Sua criação. Portanto, quando honramos os laços familiares, honramos laços feitos com Deus. Não há no mundo contaminado pelo pecado, um lugar mais parecido com o Céu, do que um Lar, do que uma Família. Que seja isso real.(Laercio Castro)