O homem no jardim
Era inverno de 1995,acabava-mos de descarregar o caminhao da mudança que nos deixava em nossa nova casa em Saint Gerard nº29,na esquina com a Mont Videl.Minha mae Paola e minha irma Alice ja estavam dentro de casa quando voltei a mim,Marley meu cachorro foi logo marcar territorio,meus olhos haviam se perdido em uma enorme figueira que se encontrava bem em meio ao grande jardim,a figura mais maravilhosa que ja deslumbrei na vida,parecia poder tocar o céu se subisse ate o topo.Depois de um certo tempo observando àquele monumento construido pela natureza coloquei os pés dentro da pequena mas aconchegante casinha que acabara de ser pintada,fui ate o segundo andar procurar por meu quarto enquanto minha mae e irma arrumavam as coisas na cozinha.
Ao subir as escadas em forma de espiral,senti meu corpo todo estremecer ao perceber que estava completamente tonto por correr ate o topo.Enfim,esperava ver o quarto de que qualquer garoto de quinze anos gostaria de ter,quando me deparei com um lugar vazio,a mobilia daquele andar ainda estava toda fora de lugar,ao perceber que teria trabalho para dias resolvi improvisar,afinal nao ia passar minha primeira noite na nova casa com minha familia.As horas voavam,e quando os moveis se encontravam em seu devido lugar pôde entao perceber que aquele quarto vazio se preencheu com alegria e suor que me deram forças somente para olhar o relogio na parede percebendo assim que ja passavam das onze e meia da noite.Alice ainda fazia um pequeno lanche no sofa da sala enquanto minha mae rezava pedindo proteçao e bençaos para nosso novo lar. Só me lembro de ter tombado em minha cama,olhar fixo para a grande figueira no jardim e adormecer.
Abri meus desesperados olhos em meio as trevas do quarto escuro,Marley latia desesperadamente,levantei-me da cama e percebi que sua furia era para grande arvore;uma figura que se parecia com um homem estava me olhando do jardim,meu coraçao batia acelerado na garganta e meus pelos do braço e pescoço se eriçaram como os de um gato em defesa.Aquela sensaçao de morte tomou conta de mim quando a sombra começou a caminhar em minha direçao,a reaçao quase de imediata foi correr,mas antes tinha de fechar a janela para que a coisa nao entrasse.Senti algo roçar em minha perna,dei um salto ate a cama e lá fiquei por um longo minuto,a luz acesa do corredor me permitia ver por debaixo da porta.Ouvi passos vindo de fora,minha respiraçao ofegante tomou conta de mim audivel a distancia,coloquei as maos vedando o barulho,mas só pareceu piorar.
A unica saida era a janela,porque as sombras debaixo da porta me apavoravam,entao;a grama nao era tao fofa quanto pensei mas amorteceu bastante,só entao percebendo a loucura que estava fazendo parei pra pensar qua nada daquilo parecia ter sentido,mas era cedo tal pensamento.Ao ver que meu cachorro nao estava mais alí,contemplei horrorizado ao ver aquele corpo imovel pendurado pelo rabo na figueira,corri ate lá para pega-lo ao perceber que estava morto.A voz que veio de tras de mim era de tirar fora a alma de qualquer pessoa,virei-me e me vi indefeso e chorando diante daquilo.Ao me virar para correr dei de cara com algo que portava roupas velhas que pareciam ter saido de um filme de epoca,estavam sujas e com um cheiro putrido que lembrava o de um defunto em decomposiçao.
-Me devolva o que tiraram de mim.
A voz era ensurdecedora como as daqueles monstros dos filmes de terror.
Eu só conseguia chorar,mas sentia como se minha vida me fosse tirada aos poucos quando olhava a criatura nos buracos que haviam no lugar dos olhos,o tempo estava frio e começava a nevar, a casa em que eu estava nao parecia a mesma de quando saltei a janela.Lá de dentro haviam duas crianças e uma mulher me observando,pareciam almas perdidas no mundo,entao uma quarta figura apareceu e as outras tres sumiram como se estivessem com medo.Eu estava deitado em minha cama fitando o teto e de lá algo me fitava de volta.
-Alice!A voz saiu seca e sem a altura adequada.
-Alice!Entao ouvi passos,e a porta se abriu em um unico golpe.
Ela me olhava com desespero,quando vi que estava encharcado de sangue com o corpo morto de Marley sobre o meu.Ela gritou ao ver que algo saltou a janela.