PASSOU O NATAL,
OS ÚLTIMOS DIAS DO ANO FINDAM
VAI CHEGAR O DIA DE REIS



 
Dia de desarmar o presépio. Primeiro os Reis Magos. Retirando-se os três depois da função cumprida. Vieram de longe, de seus reinos, guiados pela Estrela de Belém até encontrarem o Deus Menino, o Menino Jesus acabado de nascer como o Rei dos Reis.
Baltasar Um Rei asiático veio trazendo OURO. O SINAL DE REALEZA.
Gaspar, um jovem  Rei Africano, trazendo o INCENSO em suas mãos para louvar o  Deus ACABADO DE NASCER.

E o velho Rei Belquior, trazendo nas mãos A MIRRA, uma resina usada para perfumar e embalsamar os  reis.
            Nesses dias em que eles, no presépio, me fazem companhia, sinto-me melhor. Eu diria mais certo que eu vinha após eles pelas estradas ignoradas, não me importando as distâncias e ligada na luz da Estrela de Belém vindo trazer AMOR ao Menino Jesus, nascido de Maria, a Nossa Senhora e confiando nela.
            E chegado o dia 24 para 25 lá estava Ele , O Menino Jesus ,nascido e homenageado por todos nós em cada canto da terra. São dias bonitos de adoração do Menino Jesus em nossa casa. Parece que soa uma música suave na casa e paz.
O REI dos REIS estava na minha casa:
 e ganhou presentes preciosos: O OURO ao REI, O  INCENSO ao DEUS,
e a MIRRA ao HOMEM.
            Eu me sinto bem, irmanada, e no dia 6 de janeiro, DIA DOS REIS, deste novo ano, vou recolher cada um, envolvê-los separada e cuidadosamente em papel de seda para  guardar para o próximo ano, novamente.