Família bonita é apenas no quadro?

Em uma época como esta a gente vê como é difícil o tal relacionar respeitando cada um como é. Procuramos Aproximar dos parentes e dos agregados, mais no final do ano para fazer as comemorações, festejar. Melhor é ser cuidadosos(as) porque existe vários níveis de entendimento e ainda tem as alterações provocadas pelos excessos de bebida o que mina sim um clima que deveria ser de harmonia.

Interessante que toda família tem suas dificuldades ao reunir seus variados membros e as rusgas que poderiam ser diplomaticamente resolvidas acabam criando uma indisposição que torna um problema

Os julgamentos e as cobranças são os ingredientes responsáveis pelo clima nada bom dos encontros familiares. O certo é que estar com pessoas queridas em paz e alegria é o desejado por todos. Pena! Não é esta a realidade em muitos encontros de famílias, chegando até mesmo a acontecer ausências porque preferem não encontrar com alguns já que a intolerância prevalece e assim deixa uma lacuna nos festivos encontros.

Será que família bonita é apenas no quadro? Penso que não! Mas existe receita para o entendimento? Se pensarmos que cada pessoa tem a certeza de que está agindo da melhor forma, então a aceitação do outro como é, será o caminho para a evolução das relações. Também é bom viver o presente sem pensar que existe o amanhã porque a perda de pessoas na nossa vida é real. Se hoje as temos nada garante o futuro.

Natal, ano novo, renovamos as esperanças e com certeza se tivermos pessoas queridas, principalmente da família juntos(as), A celebração será mais alegre e assim seremos felizes pelos bons momentos.

Geni Nogueira
Enviado por Geni Nogueira em 29/12/2012
Reeditado em 30/12/2012
Código do texto: T4058880
Classificação de conteúdo: seguro