SONHAR É PRECISO

Sempre que começa novo ano somos contaminados pelo vírus do "sonho". Fazer planos é preciso para seguir em frente, desafios são necessários para instigar a busca por atalhos, planejamento é essencial para não sair do prumo, contudo, primordial também é que sejam sonhos alcancáveis porque sonhar o impossível deixa de ser sonho para se tornar pesadelo, obcessão.

Atualmente, meu sonho é a aposentadoria, que já está batendo à minha porta, mas infelizmente ainda tenho que esperar que a minha previdência privada resolva uma situação pendente que não vem aqui ao caso esmiuçar tal questão. Uma vez aposentada tenho que pensar em fazer alguma coisa que possa garantir alguma renda extra, mas principalmente que me dê prazer, descobrir o que quero fazer - eis a questão: são muitos sonhos. Durante toda a minha vida laboral sempre tive a sorte de trabalhar naquilo que gosto, a diferença é que trabalhos burocráticos sempre vêm acompanhados de metas e pressões, faz parte...o negócio é "matar um leão por dia".

Bom, voltando ao "sonho" existem pessoas que sonham por exemplo, ganhar na loteria...esse sonho todo mundo tem, não é? deixar virar obcessão é um erro! Mas, sonhar com um bom emprego, passar num concurso público, não é fácil, mas impossível também não é, então....começar estudando com afinco é um bom princípio, o resto é consequência.

A lista de sonhos é quilométrica: casa própria, bom emprego, carro, namoro, casamento, filhos, viagens, saúde e por aí vai...Depois vem os sonhos menores do universo feminino, por exemplo: bolsas (muitas bolsas), sapatos (muitos sapatos), roupas, cabelo, maquiagens, tudo na medida certa e garanto: para a mulher, mudar o visual de vez em quando é tão necessário quanto respirar, que ninguém duvide disso. Ah, sim! o sonho do universo masculino: um bom emprego, futebol, sonho de ver o seu time campeão, trocar o carro por um zero quilômetro, mulheres, farras (muitas farras!).

Pois então, se sonhar é caminhar em busca de realização, a caminhada sempre é árdua, mas entre risos e prantos não devemos desistir de sonhar, nunca.

Fathma Oliveira
Enviado por Fathma Oliveira em 29/12/2012
Código do texto: T4058707
Classificação de conteúdo: seguro