Os últimos suspiros do Velho!
foram tantas emoções na convivência do velho. trezentos e sessenta e três dias de muitas situações diferentes; participamos juntos de alguns casamentos, algumas formaturas, alguns momentos esportivos (diga-se de passagem muito pouco); juntos assistimos alguns programas de televisão; programas bons foram poucos, mas para passar o tempo e desperdiça-lo à vontade foram muitos, até um outro amigo nosso já ficando velho também nos disse que: "televisão é fábrica de idiotas" então, assim sendo, o mundo está cheio deste gênero, risos. Como esquecer o mais novo queridinho e paparicado dos últimos tempos, ele deu o que falar e falou-nos, nos falamos, nos compartilhamos e nos curtimos a valer, seu nome: Facebook. Ele discutiu, denunciou, abençoou, amaldiçoou, fofocou, flertou, se acabou nos se mostrar; todo mundo viu, todo mundo se viu, todo mundo riu e chorou. Que companheirão, pegajoso, vicioso; mas tem sido o xodó de muita gente, muitos não conseguem mais largar. Esse velho! que velho! está se acabando, será que vamos sentir saudades, ou não deixará saudade alguma.
que relacionamento tão intenso de trezentos e sessenta e três dias
vinte quatro horas por dia, de dia e de noite, chovendo ou no calor estávamos juntos, mas agora, que pena, ele está indo embora. Não nos cansemos de imaginar e recordar dos grandes momentos; momentos lindos e outros não tão lindos, mas eles existiram e confirmaram a nossa existência.
Quando ainda era novo alimentamos juntos, muita esperança, muitos sonhos, muitas realizações; sentamos, pensamos, e rascunhamos vários projetos e planos; muitos deles concretizamos outros ainda estão para se concretizar.
É bem verdade, muitos se foram antes dele; mas há bilhões que acompanham nesses últimos suspiros; sabemos que tens que partir é preciso ser assim, e a sua partida é triunfo, a glória, a honra maior; pois como poderia se renovar, voltar mais forte, mais robusto, mais interessante, mais belo, mais inovador; mais atraente, mais coerente, mais correto, mais amoroso, mais carinhoso, mais agradável a Deus, mais perto d'Ele e de Sua glória,...enfim, desculpe meu velho se começo a emocionar , desculpe pelos dois sentimentos que jaz em meu coração; sim, são sentimentos antagônicos: o sentimento de tristeza pela sua partida, o outro de alegria pela chegada do novo; mais sei também que tu ó velho nunca de fato morre, mas sempre empresta a sua experiencia ao que está chegando, empresta os seu conhecimento, às suas emoções acumuladas ao novo. Portanto, adeus ano velho, A Deus novo ano, seja bem-vindo, nasça radiante de alegria, de esperança e de paz.