O RELÓGIO DO TEMPO

Se alguém parasse o tempo, em que época você gostaria de viver? Esta é uma pergunta bastante curiosa em que talvez existam dezenas de respostas a uma lista de entrevistados.

Do passado já sabemos muito através dos manuscritos da longa história da humanidade. Porém do nosso futuro após a vida, tudo que sabemos é apenas o que está escrito nas páginas do Livro Sagrado, escrito pelos grandes profetas revelados pelo poder de Cristo .

Porém este futuro é apenas para aqueles que crêem na palavra de DEUS. Para os grandes cientistas ateus, que estão tentando descobrir o mistério da vida por outro caminho, que estão procurando a todo custo descobrir o espaço sideral, o futuro da vida humana após morte , ainda continua sendo um terrível mistério, uma grande incógnita.

Será que a época melhor para se viver é esta em que estamos vivendo hoje ? Os leitores já devem estar perguntando a si mesmos. Muitas vantagens e desvantagens sabemos que existem atualmente. Cabe a cada pessoa analisá-las e fazer um completo retrospecto da sua vida pessoal.

Para muitos agraciados com o poder, com a fama e com uma fortuna incalculável que herdaram ou conquistaram em tão pouco tempo, jamais hesitariam em responder, sem nenhuma dúvida, que esta seria a melhor época para se viver.

Porém para um pai de família , que criou e educou a sua filhinha querida com todo amor e carinho e depois teve a infelicidade de vê-la, com seus próprios olhos, seqüestrada, estuprada ,violentada e morta nos piores requintes de crueldades, talvez a resposta seria outra bem diferente.

Este pai de família e muitos outros que também viveram uma catástrofe semelhante a esta em suas famílias, como; a de 11 de setembro em Nova Yorque, 11 de março em Madri, 24 de dezembro na Austrália, e tantas outras que dizimaram milhares de vidas inocentes, não estão nada satisfeitos com a época em que estamos vivendo, ou talvez com as leis, com a impunidade e com os políticos, que estão administrando este país e o mundo.

Eu que tenho presenciado através da imprensa tantas guerras, tantos ataques terroristas, tantos seqüestros, estupros e homicídios por toda parte do mundo, estou convencido de que há algo errado nesta época em que estamos vivendo. Mesmo diante de tanta tecnologia no campo e na cidade facilitando a vida do ser humano, sem dúvida, esta não seria a melhor época para se viver. Se alguém parasse o relógio do tempo, eu gostaria de ter vivido, no tempo em que a família estava acima de qualquer interesse pessoal, no tempo em que não houvesse tanta exploração sexual de menores, no tempo em que a palavra do homem servisse como documento, no tempo em que o homem e a mulher sentissem vergonha e remorso de tudo que fizessem de errado. No tempo em que não existissem 30 mil partos de adolescentes dos 10 aos 14 anos por mês, só no Brasil; no tempo em que não houvesse tanta corrupção com o dinheiro público, no tempo em que o cidadão de bem pudesse andar a qualquer hora do dia ou da noite sem correr nenhum risco de morte. Ainda mais; na época em que os cidadãos de bens não precisassem viver trancados em suas residências, por trás de fortes grades de ferros e altos muros com cercas elétricas para se protegerem dos perigosos bandidos, procurando a todo instante, a sua próxima vítima.

Mas, como o magnífico relógio do tempo não pode parar e também não temos o direito de escolher nem o dia de nascermos e nem a melhor época para se viver, só nos resta erguermos, com muita fé e coragem, a bandeira da paz para que esta volte a reinar nos quatro cantos da terra e que o homem volte a amar ao próximo como a si mesmo, resgatando, em todo ser humano, a fé, a coragem e a esperança para acreditar que o presente e o futuro sempre possam ser melhores do que o nosso passado.

----------------------------------------

HÉLIO RODRIGUES BRAZ

Membro do Centro de Cultura e da

A.A.L cadeira N°10.

Açailândia-MA.

goiano
Enviado por goiano em 08/03/2007
Código do texto: T405810