Feliz Ano Novo?

Temos por hábito e costume pedir coisas boas para o ano vindouro. Pedir a Deus, Iemanjá, Aláh, pular sete ondas, soltar barquinhos com velas, oferendas e promessas de todo tipo. Mas de quem realmente é a responsabilidade de oportunizar a prosperidade do ano novo?

Se o seu pedido é a reforma de sua casa, pelo menos fez um orçamento, uma poupança ou procurou saber o que precisa para um possível empréstimo para a reforma? Se o seu sonho é passar no vestibular ou em um concurso público, esta se esforçando para estudar inclusive nos fins de semana? Ou seu pedido é ter paz e felicidade em 2013, esta parando de arranjar encrenca por nada e esta fazendo só o bem para da mesma forma ser recompensado? Pois é, pedir de nada adianta se você não fizer nada para que aconteça e principalmente não fizer por merecer. São nossas atitudes hoje que farão o ano novo próspero e feliz. Não projete esta responsabilidade a nada e a ninguém, ela só depende de nós mesmos.

Mas se quiser continuar apenas pedindo, não precisará correr atrás e fazer acontecer, pode ficar na mordomia e depois simplesmente colocar a culpa no seu poder superior, no governo, no seu chefe... Enfim, se faz de coitado que alguém com certeza, irá te ajudar.

Bom fim de ano. Saúde, atitude e vontade, o resto acontece.

Osvaldo Kulchesky Junior.

www.kulchesky.webs.com