FELIZ SÁBADO A TODOS

Todos quantos conhecem a nós, adventista do sétimo dia, sabem da importância e valor que damos à Lei de Deus. E quando nos identificamos como tal, logo vem a pergunta do nosso interlocutor: “ah! Vocês são aqueles que não fazem nada no sábado e nem comem carne de porco, não é mesmo?!” Ai vem a resposta:” não, não é bem assim! Não é que a gente não faça nada no sábado! Nós simplesmente deixamos de fazer algumas coisas, que podem ser feitas em qualquer outro dia.

Pois bem! Não há negar a importância desse dia para nós e, principalmente, para Deus (Êx. 20: 8-11). Como para nós o dia inicia-se no pôr do sol e termina no outro pôr do sol; agora, já é sábado para nós adventistas do sétimo dia. O último sábado do ano de 2012.

Eu e minha família, pela graça de Deus, iniciamos este último sábado do ano, reunidos na sala de estar, cantando alguns hinos de gratidão ao nosso criador e mantenedor. Cada um externou os seus agradecimentos e aproveitou para pedir a Deus algumas bênçãos específicas.

Foi um momento agradabilíssimo, pois tivemos a oportunidade de fazer a retrospectiva de nossas vidas. Quase não paramos de contar vitórias e conquistas. Se tivemos derrotas?! Claro que tivemos, mas tenha certeza que foram mais vitórias do que derrotas. Foi como se tivéssemos subindo a uma escada. E nesse percurso, a cada dez degraus subidos, descíamos dois. Portanto, ao fecharmos para o balanço, constatamos que houve lucro acima do esperado.

Como esse é o último sábado do ano, nada melhor do que ler as últimas palavras de Deus registradas na bíblia: “Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, senhor Jesus”. (Apoc. 22:20). Esse foi o versículo que comungamos, para o nosso fortalecimento. Fechamos o ano na certeza da volta, em poder e grande glória, de Jesus Cristo. Afinal, adventista é aquele que prega, acredita e confia, que Jesus advir. Um feliz sábado a todos e que Deus os abençoe. Amém! Vem, senhor Jesus!

Manoel Barreto
Enviado por Manoel Barreto em 28/12/2012
Código do texto: T4057771
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.