Mauricio Stemler, Um Lorde Que Veio de Longe

Mauricio Stemler, filho de Hernete Veiga e Albertina Stemler nasceu na bela cidade de Pirapora (MG),mas com uma vida financeira pífia, teve que, aos 7 anos ,se deslocar em cima da carroceria de um caminhão, juntamente com seus oito irmãos e seus pais para trabalhar na construção da cidade de Brasília, em 1958.

Ainda menino, Mauricio encontrou-se várias vezes, o então presidente da República do Brasil Juscelino Kubstcheck(seu conterrâneo) que, além de fiscalizar as obras da cidade de Brasília encontrava tempo de pilheriar com a inquieta criança. Seguindo sua vida, o nosso focalizado trabalhou na Companhia Energética de Brasília e depois na FUNAI, onde exerceu chefias em vários departamentos, inclusive na direção do do Departamento de Recursos Humanos da Superintendência da FUNAI em Cuibá (MT) e mais tarde, vice delegado Regional da Bahia. Formado em Administração de Empresa na Universidade Nacional de Brasília (UNB)foi trabalhar na Companhia Brasileira de Alimentação, antiga Cobal, órgão ligado ao Ministério da Agricultura.

No exterior, Mauricio Stemler passou seis meses na França e naquele pais trabalhou como “Chef” de cozinha,, num restaurante brasileiro na Riviera Francesa Côte D’Azul onde era frequentado pela família Real de Mônaco que adorava seus quitutes tupiniquins. Nos Estados Unidos, o nosso amigo permaneceu dez anos labutando em vários serviços burocráticos o que lhe permitiu englobar em seu currículo várias experiências trabalhistas, além de se tornar um emérito conhecedor das línguas inglesa , espanhola e francesa.

Retornando ao Brasil, Mauricio Stemler morou na cidade baiana de Canavieira(BA) vindo logo depois, para Barra dos Coqueiros(SE) onde construiu um belo e aconchegante casarão, ao lado da gente humilde e hospitaleira do Loteamento Caminho da Praia. Convivendo com o sofrimento do seu povo da Barra dos Coqueiros ,Stmeler se candidatou a vereador pelo PT do B contribuindo assim, efetivamente para a vitória da coligação União Pela Barra.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 28/12/2012
Código do texto: T4057716
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.