Ano Novo
Ano novo. Tempo de recomeçar, de rever ideias e conceitos. Tempo de iniciar dietas e academias, de se reeducar, de se reinventar.Ano novo para muitos é um ponto de partida, uma decisão que se arrasta pelo calendário, empurrada com a barriga e sendo jogada até o inicio de todo Janeiro.
E o ano passa, o ano corre... Você pisca o olho e já é carnaval, corre contra o tempo, já é sexta-feira da paixão e domingo de páscoa... O natal foi ontem, amanha ano novo, e a gente envelhece e fica sábio, ano após ano, feriado após feriado, com planos bons de ir sempre em frente, pois todos os dias estamos em busca de motivos novos. O ano novo é sempre novo, já nós...
...Nós ganhamos experiências e novas razões para seguirmos em frente! Seja um amor escondido no futuro, seja uma casa para montarmos e vivermos na velhice... Ou até mesmo vivendo de nossos sonhos, aquilo que podemos tocar e aquilo que sonhamos encontrar.
Todos nós temos sonhos, sonhos que sonhamos acordado, rindo feito bobos imaginando o dia da conquista. E vivemos tudo isto sabendo que um coração cheio destes sonhos, só é possível realização quando se encara como objetivo, buscando e seguindo... Perdendo ou ganhando, lutando por aquilo que acreditamos.
Quem já lutou por amor? Quem conseguiu alcançar seus sonhos com honras e glorias?
É realmente uma benção ser feliz. Ser feliz, amar, ser amado... Fazer alguém sorrir!
Maravilhoso é atravessar ano após ano, usufruir de sagrada infância, curtir com moderada rebeldia a adolescência, crescer com responsabilidades e planos, envelhecer com estabilidade e felicidade....
Chegará o dia em que teremos que finalmente olhar para trás, olhar a marca de nossos paços e ver se as sementes que plantamos prosperaram!
Cada dia é uma batalha, fácil ou difícil, mas é uma batalha. O chefe chato baforando reclamações, pessoas ralhentas chorando suas magoas, dizendo o quão terrível a vida é... E a gente apenas tem que sorrir, evolutivos, com o pé no futuro, atravessando ano novo após ano novo, certos de que a vida é o que é e as pessoas são o que são. Tenha sonhos e planos, eles são sua base para um futuro bom.