Amizades Inesquecíveis -Parte III

A sala estava relativamente silenciosa, alguns prestavam atenção na aula, outros trocavam informações em voz baixa, enquanto eu, bem, eu estava encarando aquela garota, uma cigana oblíqua com olhos de ressaca: Dinara! Sempre olhando torto, com uma expressão de tédio no rosto. Ela me encarava de volta.

-Dina, tu estais aí é? – Perguntei.

-Não, imagina! – Ela respondeu com desprezo.

Eu sorri.

Dinara sempre foi dessa forma, meio “fria”, meio “cigana”, ou pelo menos, era essa a imagem que ela queria passar. Ela tinha uma personalidade única. Tão única quanto as “loucuras” que nós vivemos.

Amigos. O que seríamos sem eles?

Todo dia, eu cumpria minha rotina, que era caracterizada por coisas simples, como ir ao banheiro com ela; irritá-la tanto quanto eu fosse capaz, seja cantando, seja puxando o cabelo, ou simplesmente dizendo besteira o tempo todo. Ah, e não posso me esquecer de dizer o quão irritada ela ficava quando eu pedia, frequentemente, o espelho que ela carregava na bolsa ou quando eu pedia a garrafa de água e bebia quase tudo, ou ainda quando comia quase metade do lanche dela numa mordida só.

Fofocas, bagunças, sorrisos, tudo isso fazia parte da nossa rotina, da nossa “louca” rotina. Havia também os xingamentos, mas eles não passavam de mais uma forma de demonstrar o carinho que sentíamos um pelo outro. Às vezes eu me pergunto: “Por onde eu estive que não encontrei antes essas pessoas especiais que hoje fazem parte da minha vida?”. Mas, após pensar bastante, sempre chego a mesma resposta: “Tinha que ser assim, Ele quis assim.”

Os nossos destinos foram traçados, nossos caminhos demoraram a se encontrar, mas o fizeram, nossas vidas, bem, hoje elas estão unidas por esse laço forte de amizade, e quanto ao nosso futuro? Não será da mesma forma que o presente, óbvio, nada acontece da mesma forma duas vezes, mas quem disse que ele não será maravilhoso com as suas peculiaridades? Esse laço que nos une, nem o tempo pode quebrar, nem a distância pode romper e nem as despedidas podem sucumbi-lo. Está escrito.

(Amizades Inesquecíveis - Dinara Menezes - Parte III)

Lianderson Ferreira
Enviado por Lianderson Ferreira em 28/12/2012
Reeditado em 09/01/2014
Código do texto: T4057280
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.