SÃO PAULO DE LANTERNINHA NA "FESTA QUE É NOSSA"!

Reveillon é sempre clima de festa, época de esperança renovada, data na qual rasgamos nossas páginas "non gratas" e reiniciamos nossos novos e inspiradores prólogos de vida.

Figurativamente a comemoração sempre acontece em todas as pautas da nossa existência, a cada dia, na pessoal, na social e também no contexto político, e aqui por Sampa, ao menos eu, acreditem, estou naquela festança.

-Segura aí meu rojão de alegria, galera!

O Natal Sampista encantou nossos olhos, massageou nossa fraterna emoção até o âmago dos nossos mais nobres sentimentos natalinos, aqueles que em época tão pontual se ampliam ao nosso entorno mais próximo, e obviamente que o dinheiro público, aquele do final de gestão e que poderia ter sido usado para salvar Sampa, rolou solto por aqui a nos propiciar felicidade...e muitas reflexões luminosas.

Hoje, sou daquelas pessoas que aprecia as festas, todavia, já não mais me iludo com vitrines, creio que deve ser do tempo.

O tempo já não nos permite que o coração aniquile a razão...

Oxalá nosso Natal também pudesse ter ocorrido todos os dias nesta atual gestão que por ora já se vai (Graças a Deus e a todas as luzes do Natal!) negligente com tudo e com todos, posto que explicitamente abandonou a nossa querida cidade a olhos vistos.

Hoje vivemos num complexo caos.

Na bela festa de luzes montada lá no Parque do Ibirapuera, por exemplo, se podia sentir nas entrelinhas das infinitas luzinhas do Natal, o quanto nos falta infraestrutura para tudo, até para o mais simples: confraternização.

Sequer havia a mínima organização da prefeitura de Sampa para se entrar ou para se sair da bonita festança.

Observei um cadeirante quase tombar sua cadeira em meio a multidão que se aglomerava no asfalto, dentre os carros em desorganizado trânsito que fluía ali na saída do parque. Sequer um bloqueio dos carros para o seguro fluxo de pedestres em hora de pico do show ali foi devidamente gerenciado.

Bem que já diagnosticaram: nossa crise é de gestão pública em todos os níveis gerenciais. Difícil será reverter tudo que vivemos, mesmo com todo reveillon que se aproxima!

Crianças de colo e idosos corriam sérios riscos naquela confusão toda do Ibirapuera, na justa hora em que um cenário de FELIZ NATAL acendia suas luzes para toda a cidade.

E a prefeitura? Ora, apenas olhava o caos sem atitude alguma, como foi de praxe nessa gestão que já se vai junto com dois mil e doze. Graças ao espírito do Papai Noel lá do parque!

Um final de ano bem figurativo do tudo que vivemos por aqui.

Mas o Reveillon revela e releva tudo.

Sai o Natal e dentre todos os nossos palcos encenados, os de pseudo compromisso político em prol da cidadania, mais um cenário fictício logo mais vai ser montado na Avenida Paulista que dizem ser o cartão postal de Sampa.

Eu, sinceramente, fico a cismar: "imaginem se não fosse...".

O que mais me chama a atenção é o tema da festa do reveillon de Sampa: Amor por São Paulo. É mesmo? Alguém deve estar com brincadeira, e acredito ser essa gestão que se vai. Sempre brincando de governar...

Porque nós os paulistanos e o Brasil inteiro com certeza amamos muito São Paulo, e sem um mínimo de lupas de aumento percebemos que quem não amou São Paulo foi o prefeito que se despede de nós, que esperamos que seja para todo o sempre. Hoje a festa é nossa, mesmo!

Afinal, não sou só eu que lamento. Claro que não! Dizem que a gestão comemora seus vinte e oito por cento de aceitação em virtude de já ter pontuado a casa dos dezesseis. O nosso atual prefeito (por questão de horas, Graças a Deus, ao Papai -Noel e agora ao Reveillon!) ao menos conseguiu o menor índice de aprovação de que se tem notícias...bem, não deixa de ser um fato inédito em Sampa.

Em meio a tantas luzes de ano novo Gilberto Kassab é o lanterninha da nossa festa de reveillon!

Aqui peço desculpas pelo erro do meu voto. A Democracia nem sempre acerta todas as urnas.

Mas...decerto que para todo pecado há um perdão e hoje, em meio a nossa indulgência, a festa é toda nossa!

Que ao acender de cada luz na avenida Paulista se ilumine um melhor destino para Sampa...com votos extensivos de luzes eternas para a nossa tão obscura avenida Brasil.

Com toda a iluminação de boa sorte, sem apagão, daqui do reveillon da Paulista, aquela de todos os brasileiros, rumemos esperançosos a 2013!

Porque Deus sempre comanda os barcos a deriva desde que busquem por promissores ventos.