Beleza

Beleza realmente é relativa aos olhos de quem a vê. No passado já fiquei encantado com quão belas eram certas pessoas, mas o tempo passa e mesmo que a idade madura ou a velhice não as tenham alcançado ainda, hoje as vejo, observo e não há nada que apeteça sequer um de meus olhos.

Já para algumas o tempo fez foi bem, hoje são mais belas, robustas e causam em mim o encantamento que nunca senti quando as via na infância. Talvez estas fossem como pedras brutas que foram lapidadas e ganharam forma, brilho e destaque com o tempo, e no passado eram despercebidas a mim.

Existem sim aquelas pessoas equiparáveis a vinhos, as quais o tempo só lhe fizeram bem. Mas as que me encantam mesmo são aquelas onde a beleza lhes surgiu tal como semente que possui dormência, que no momento certo brotou, cresceu e as tornaram esses seres tão frondosos e prazerosos de se admirar.

Quem sabe também fossem meus olhos que não eram dotados a receber os sinais, traços e curvas desses belos seres. Hoje abro os olhos à procura de sinais enviados por belos bichos, flores, folhas, pegadas, sons, pessoas e tudo que emite seus sinais ao procura de um receptor atento as coisas belas da vida.

Bené Rodrigues
Enviado por Bené Rodrigues em 27/12/2012
Código do texto: T4056085
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.