UM NATAL QUE DÁ SAUDADES

Tenho poucas lembranças de natais felizes, poucos parentes, alguns primos mais próximos e a vovó e o vovô. É o que eu sinto mais falta hoje em dia, como era bom chegar na casa da vó e ficar no colinho dela todo expremidinho, já que os netos eram muitos, ela precisava dividir tudo com a gente, ela e o vô já se foram, sinto muitas saudades e daria tudo pra ter mais um natal pertinho deles. Presentes, bombons, casa cheia, pinheirinho enfeitado com bolinhas vermelhas e algodão fingindo ser neve, ser criança é mesmo incrível, nenhuma preocupação, joelho ralado e passar mal de tanto tomar refrigerante era tudo que acontecia com a gente naquela época.

Hoje em dia o tal clima de natal é outro, menos família, menos alegria, menos criança, menos algo que eu não sei o que é. Esse espírito de natal que as pessoas têm nessa época deveria durar o ano todo, janeiro, fevereiro, março (...), as pessoas poderiam ser mais gentis, solidárias e praticar o bem todos os dias, o mundo com certeza seria bem melhor, acho que nunca vou deixar de acreditar na bondade alheia, acho que todo mundo é ou pode ser melhor pro outro e pra si mesmo, e a magia de natal que todos dizem por aí, não é nada mais do que estar bem, leve, com o espírito elevado, com paz no coração e na alma, todos nós poderíamos ter um depósito de sentimentos bons, desejo que o amor seja praticado dia-a-dia e se torne rotina na vida de todos, daqui até do outro lado do mundo.

Enquanto escrevia tudo isso, recebi uma ligação, era meu pai me desejando um feliz natal e tudo de bom, apesar de não termos muito contato e não sermos tão próximos assim, eu o amo e o amarei para sempre, ligações inesperadas engrandecem nossos dias. Mas voltando ao natal, esse ano não pedi nada ao bom velhinho, deveria ter escrito uma cartinha apenas dizendo o meu muito obrigado por tudo que a vida tem me dado, e se pudesse pedir algo não queria nada pra mim, pediria mais vida pra todos, mais amor e paz e se ainda coubesse na listinha e não desse muito trabalho ao Papai Noel, gostaria que ele nos desse dias felizes sempre. Um feliz natal e que seus dias sejam melhores “daqui pra lá”.

Vanderlei Woytowicz
Enviado por Vanderlei Woytowicz em 26/12/2012
Código do texto: T4053749
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.