Jussara

Primeiro dia de aula, Colégio Impacto, Floriano -PI, algum dia do mês de Janeiro do ano de 2008. Estava determinada a fazer diferente aquele ano, naquele lugar onde não me conheciam e eu podia ser quem eu quisesse.

Logo vi aquela garota de blusa florida, cabelos negros lisos, barriga para dentro e peito para fora, caminhando altiva, firme, segura de si, de início pensei: "Ih, olha la a metidinha da escola", mal sabendo que aquela garota mudaria minha vida.

Não tínhamos muito contato, ela estava sempre calada enquanto a turma fazia farra, parecia muito chata, logo comecei a antipatiza-la.

Eis que surge uma bendita peça teatral no meu caminho, "A hora da estrela" de Clarice Lispector seria interpretado pelo grupo da chata, precisavam de alguem que fizesse o papel da avó de Macabéa e eu dispus-me a fazer uma "ponta" na atração, e foi ali que começou a parceria.

Ela tinha a idéia, eu a coragem, ela precisava de compreensão, eu a entendia, aquela que eu menos gostava na escola de tornou minha amiga, conselheira, irmã, companheira de teatro, parceira nos sonhos.

Hoje recebi uma carta sua, e magicamente as seus concelhos eram exatamente o que eu precisava ouvir, como lentes suas palavras melhoraram minha visão e pude enchergar o salução, mas ainda temos muito o que viver e grandes lutas a vencer e nem era pra rimar tanto assim mas a minha grande amiga Juh eu so tenho a agradecer.

Texto feito em 12/08/2010, ainda hoje a amizade permanece a mesma!!!

A Máximo
Enviado por A Máximo em 25/12/2012
Reeditado em 25/12/2012
Código do texto: T4052970
Classificação de conteúdo: seguro