A vida nos leva a cada armadilha!

Olha que levamos mais da metade da nossa existência para ter o que achamos que precisamos para sermos felizes, depois aprendemos que o necessário nos basta, aí o restante da vida é para aprender a desapegar de coisas e até de pessoas e assim filtramos o que é realmente importante para encontrar a felicidade, que com certeza está nas pequenas coisas.

Parece uma armadilha: Para que perdi tanto tempo com o desnecessário! No entanto a vida parece que tem sentido quando estamos conquistando principalmente coisas, é como dar colorido à vida, senão parece que tudo fica preto e branco. Inventamos tantas conquistas e cada pessoa paga seu preço, ou seja dedicam mais ou menos tempo com o mundo exterior, pouco sabe do seu mundo interior, porque parece que o sentido da vida são conquistas materiais, sendo assim satisfazemos a natureza inferior a do ter não levando em conta o ser pessoa.

É comum então conquistar o mundo exterior para depois o nosso vasto mundo interior quando então sim dominamos a vida. Eu concordo que encontramos o real sentido da vida a partir do nosso crescimento espiritual. Dar o devido valor a nossa existência é nos tornar equilibradamente desapegado(a) do mundo.

Geni Nogueira
Enviado por Geni Nogueira em 25/12/2012
Reeditado em 26/12/2012
Código do texto: T4052854
Classificação de conteúdo: seguro