O fim do mundo, Gangnam Style e Michel Teló
Segundo o Calendário Maia o fim do mundo aconteceria 21 de dezembro de 2012.
Essa profecia motivou a criação de de filmes, séries na TV e boatos de todo tipo. Teve até gente acreditando que realmente o mundo acabaria nesta data. De repente um asteroide colidiria com a Terra, haveria um novo dilúvio, etc. Mas dia 21 de dezembro chegou no Japão, foi embora e nada aconteceu. Estamos todos vivos - Graças a Deus! - e a profecia virou motivo de gozação, com as pessoas perguntando aos nossos colegas do outro lado do planeta:
- Fala aí, gente? Como foi o fim do mundo aí no Japão? Háháhá!
O fim do mundo pelo Calendário Maia é só mais umas das previsões de apocalipse que não aconteceram, mas se o mundo não acabou hoje literalmente, tem um outro boato correndo por aí que mostra o fim da racionalidade humana: a ligação de uma Profecia de Nostradamus com a música hit do momento chamada Gangnam Style, do cantor sul-coreano Psy.
A profecia diz o seguinte:
“Da calma manhã, o fim virá quando o número de círculos do cavalo dançante for nove”.
Quem liga a profecia a música faz a seguinte interpretação:
O “cavalo dançante” seria a coreografia do Psy, os “nove círculos” seriam os zeros alcançados nas visualizações do Youtube e a "calma manhã” seria uma referência clara ao nome “Coreia do Sul” que significa algo como “A terra da calma manhã”.
Haja paciência para tanta besteira!
Nessa onda irracional de fim de mundo por motivos "sobrenaturais", só faltou acusarem Michel Teló de ser a besta do apocalipse e o seu hit também sucesso mundial "Ai se eu te pego" de ser o hino do Diabo.
Do jeito que a coisa anda o certo é que o mundo vai acabar mesmo pela estupidez humana.