Mito

Ele estava sentindo-se um tanto aborrecido ultimamente;ficara sabendo que a maioria das pessoas não acreditava em sua existencia e, as poucas que o julgam verdadeiro são crianças bem pequenas pois, à medida em que vão crescendo, deixam de crer em sua pessoa como ser real que só é lembrado em data especial por gente que acredita mais em ETs do que nele.

Sentado em um tronco de árvore caída, massageava com a ponta dos dedos seu gorro vermelho que segurava em uma das mãos enquanto que com a outra, de indicador em riste sobre os lábios, apoiava o queixo em ato característico de quem está à matutar. Concluiu que deveria tomar uma atitude para reverter tal situação e, o que lhe pareceu que daria melhor resultado, seria fazer uma aparição em público para que quem o visse espalhasse tal notícia. Sabia de uma vila com vários habitantes que ficava não muito longe dali e esse local seria o ideal para por em prática o seu plano de deixar de ser lenda. Lógico que ele não iria de mãos vazias; levaria alguns presentes para brindar aos que encontrasse. Levantou-se e foi preparar-se para a pretendida ocasião.

Vestiu roupa nova, apesar de ser igualzinha a qual costuma usar, inclusive a cor vermelha, que é a sua preferida mas, era roupa nova e isso é o que importa. Escolheu dentre suas coisas que mais gostava algumas para levar como presentes e colocou-as dentro de um saco de mesmo tom que sua veste, pôs um gorro novo e partiu.

Ao se aproximar do vilarejo, ouviu risos pelos quais concluiu que os moradores estavam alegres e, isso era bom. Viu também que algumas árvores estavam enfeitadas com pequenas luzes que piscavam sem parar e teve a impressão de que já sabiam de sua chegada e aquilo talvez, fosse para dar-lhe boas-vindas. Chegando mais perto para comprimentar aos que lá estavam, percebeu que não havia sido notado porque a atenção das pessoas estava voltada para outro personagem que, assim como ele, também estava vestido de vermelho e portava um saco do qual retirava presentes alegrando ainda mais aos que o rodeavam. Mesmo gostando da cor vermelha, achou que o outro exagerou um pouco em estar tão encarnado daquela maneira, inclusive o gorro. Vendo toda aquela alegria e sem ser notado, pensou que não seria correto intrometer-se em festa alheia e, por isso, largou o saco de presentes no chão, tirou o gorro novo da cabeça e com ele secou uma lágrima de não bom sentimento, deu meia volta e partiu em direção à mata pulando em uma perna só, já que ele só tem uma.