MEU PRESENTE DE NATAL


Um natal diferente, e eu pra lá de contente. 
Olhei pela janela a neve que caia de mansinho. Eu, deixei-me acreditar que foi um presente especial do Papai Noel pra mim. Afinal foi meu primeiro natal, em terras geladas. Vi neve em outras ocasiões, mas nunca havia visto na noite de natal. 
Lembrei-me dos contos lindos que a voz carregada de amor e afeto de meu avô Totó, contava, sobre os natais com neve em terras muito distante da nossa, e que enchiam minha imaginação de sonhos.
O cair da neve durou menos de uma hora, mas cumpriu seu papel de realizar o sonho daquela menina, hoje, com sessenta anos, mais assim mesmo ainda menina, de ver neve pela janela, na noite de natal.
Voltei o olhar para dentro do apartamento, e lá o calor do aconchego que nos unia, deixava tudo gostoso.
A árvore de natal, enfeitada com bom gosto por minha nora e filho, acendia e apagava, e mostrava seus belos enfeites, escolhidos a dedo, pelos dois. Estava lindo, e magico o pinheiro de natal.
A árvore, guardava alguns presentes , mas para mim, o presente real, estava à minha frente. Minha amada família. Uma paz, e harmonia especial reinava no ambiente. Como tenho a sensibilidade aflorada, senti que "amigos espirituais" nos visitavam, e iluminavam o ambiente. Cheguei a sentir um perfume, muito conhecido do meu coração. Me recolhi em prece silenciosa, e agradeci. Agradeci muito, por tudo, absolutamente por tudo.
Depois fomos a ceia, que não continha nenhum bicho sacrificado, e até por isso, muito saborosa. Nada em excesso, nada pra se fartar. Nada pra desperdiçar. Somente uma mesa, posta com carinho, onde almas em sintonia, se sentaram para compartilhar, e desfrutar do bom convívio.
Uma excelente escritora  do Recanto das Letras, está em viagem a Nova York, e contou-me logo pela manhã de hoje, que ela e a filha, se emocionaram ao ver a neve caindo pelas ruas de Manhattan.
Eu, também me emocionei muito ontem, e os motivos foram os mais simples possíveis. Um sonho de uma menina que morava numa pequena vila do interior, foi realizado, ver neve na noite de natal.
E tudo isso ao lado de minha querida e especial família.
Esse foi meu verdadeiro presente de natal, os outros que ganhei, apreciei, agradeci, mas o essencial já havia ganho.


(foto da autora, mesa de natal)

Lenapena
Enviado por Lenapena em 25/12/2012
Reeditado em 27/12/2012
Código do texto: T4052650
Classificação de conteúdo: seguro