P r e f á c i o s

No livro mais recente que publiquei, ficou sem ele. É que inúmeros amigos bem chegados, insistiam que lhes fosse dado o espaço. Não querendo magoar ninguém, resolvi não atender nenhum.

Nos livros anteriores, sempre considerei àqueles com quem mantinha não só uma relação de amizade, mas também de cunho literário, gosto pela leitura, de escrever. E todos mostraram satisfeitos e agradecidos.

Considero uma homenagem e demonstração de amizade ser convidado a escrever um prefácio. É uma honra, reservada a bem poucos durante a curta vida .

E sou grato por ter tido o privilégio de prefaciar o livro “A história da imigração japonesa em Lins”, da Maria Kazue Mori.

Até hoje, quando o releio, custa-me a crer que seja de minha autoria. Se fosse convidado novamente não seria capaz de escrevê-lo como tal. Quando a Mori me convidou, escrevi-o em poucas horas. É que estava tão envolvido com a obra, visto ter sido um dos jurados do concurso promovido pela prefeitura que a classificou como vencedora.

Outro prefácio que me deixou muito feliz foi no livro sobre o cinqüentenário da Federação das Associações Nipo-Brasileira da Noroeste, publicado em 2010. Nele também o posfácio é de minha autoria.

Yoshikuni
Enviado por Yoshikuni em 25/12/2012
Código do texto: T4052312
Classificação de conteúdo: seguro