21/12/2012 – O tão esperado “fim do mundo” não veio.

Todo mundo estava esperando esse dia. 21 de Dezembro de 2012. A data em que os maias anunciavam o final de um ciclo e começo de outro. Erroneamente as pessoas acreditaram que seria o fim do mundo. Pra deixar bem claro, quem decide o fim é Deus, e não o homem, nem a ciência.

Tantas datas foram escolhidas para o “fim dos tempos”. Desde 2000, eu acompanho estas datas falhas. Passaram por datas místicas, seqüenciais, números iguais, enfim, tantas datas. E nada!

Somos tolos em acreditar que o mundo acabaria assim... Como nos filmes!

Mas, na boa, opinião minha, seria bom se o mundo acabasse. Porque pra mim e pra muitos, já acabou há tempos.

Pare pra pensar: Guerras, fome, desastres, ódio, intolerância, falta de respeito e amor ao próximo, morte por banalidades, crianças jogadas no lixo, conflitos por motivos fúteis, abortos, racismo, injustiça, etc., nos acompanham por séculos. E a cada dia que passa, vou deixando de acreditar que o mundo tenha conserto. Acredito que ainda há esperança, e ela é a última que morre, sem dúvida.

Porém, quase nada está sendo feito para reverter à situação. Aliás, está piorando cada dia mais. A superioridade infantil e estúpida dos humanos está afetando a sociedade e o planeta em todos os sentidos. O meu medo não é do mundo acabar nessa data, mas que ele continue do jeito que está em 2013. É preciso que a mudança venha de cada um de nós.

Se for para continuar assim, prefiro que acabe de uma vez e recomece do zero. Assim poderemos ter mais justiça, humanidade, humildade, paz, harmonia, felicidade, amor e respeito ao seu semelhante.

Que esse novo calendário Maia seja o início de uma mudança que esperamos há muito tempo. E que seja concreta, e não só pensada e não-colocada em prática.