O amanhã será como você quiser.
"Como será amanhã?
(Como será?)
Responda quem puder
O que irá me acontecer?
O meu destino será
Como Deus quiser
Como será?..."
Ah, a ansiedade! Ah, a curiosidade! Como desejamos saber como será o amanhã! Todos nós. Pois eu digo, discordando um pouco da letra da música acima: será como você quiser. Isso mesmo. É obvio que somente o seu eu físico, sozinho, não pode nada. Mas tudo tem início em você. E se parar para pensar um pouco você vai perceber isso. Você quis tanto passar naquela prova, era seu sonho... e independente do tempo que levou, você passou. Se estiver ruim agora, mude, reclame, mas não negue nem se abstenha de sua responsabilidade, você quis e conseguiu. Você quis tanto, tanto ser mãe... Pode não ter sido com a pessoa certa ou na hora certa, pode ter levado algum tempo e seu momento financeiro nem era o melhor, ainda tinhas planos... Mas aí está você, grávida ou já com seu rebento, achando que poderia ter aproveitado mais a vida, pois tudo agora será muito diferente e até mais difícil, terá que se abster de tantas coisas... Mas não negue nem se abstenha de sua responsabilidade, você quis e conseguiu. Você quis tanto voltar. Voltou. Não era como você pensava ou sonhava. Na verdade, nunca é. Mas você precisava ver para crer, teimosa que é. Você quis muito. Pode estar ruim, reclame, arrependa-se, até volte para o lugar onde estava, o que eu não aconselho, porque a maravilha da vida está no novo.. .Mas não negue nem se abstenha de sua responsabilidade. Você quis e você conseguiu. Você quis terminar com aquele namorado que já não te dava mais arrepios, alegrias, já estava tudo tão morno, tão sem crescimento, e aí o namoro acabou. Você se arrependeu, pois já estava acostumada com aquela rotina, com aquela mornitude, com aquela sem – gracisse e tem medo do novo, medo de ficar sozinha. Você até pode pedir para voltar, o que também não aconselho, pode se humilhar, dizer que está arrependida... Mas você quis tanto! E você conseguiu!
O que eu quero mostrar com tudo isso é que você pode conseguir tudo, exatamente tudo o que quiser, seja bom ou ruim para você. Correr a maratona, ser rico, ser reconhecido profissionalmente, ter uma família, trocar de carro todos os anos, vencer... O que te faz diferente das pessoas que possuem tudo isso?? Mas você também pode querer (mesmo que inconscientemente), perder, entristecer, chorar, ficar só, ter insucesso... Quando não se coloca obstáculos, dúvidas, se nãos na fé, você pode tudo. Então, cuidado com o que pede, com o que acredita... Mas não se coloque limites!
Como será o amanhã, responda quem puder...