O VIRA-LATA
Em frente a um grande supermercado existente na cidade onde moro existe um rapaz que todos os dias monta sua enorme churrasqueira e lá fica a vender os deliciosos churrascos até umas dez horas da noite.
Eu e minha netinha fomos fazer algumas compras no supermercado e ao sair do mesmo minha netinha viu aquela quantidade enorme de fumaça saindo da churrasqueira e todo o delicioso e agradável cheiro de carne assada e fez-me um convite irrecusável:
- Vovó o que acha de comermos um churrasquinho daquele moço? E eu rapidamente aceitei tão delicioso convite e sentamo-nos confortavelmente em frente da churrasqueira em frente a uma oficina mecânica que estava fechada e pedimos dois churrascos de carne e começamos a comer, apreciando a fumaça subir e os carros passarem pela movimentada avenida.
Um vira-lata atravessou a rua e chegou perto do pessoal que estava comendo churrascos e começou a comer alguns pedaços de carne que estavam pelo chão e imediatamente minha netinha disse:
- Olha vovó este lindo cachorrinho deve estar com muita fome!
O proprietário dos churrascos pegou uma garrafa pet cheio de água e jogou no vira-lata para espantar o mesmo e imediatamente minha netinha fez o seguinte comentário:
- Nossa que moço maldoso! Será que ele não vê que o cachorrinho está com muita fome?
Assim que terminamos de comer nossos churrascos minha netinha pediu se eu podia pagar mais um churrasco pra ela, pois ela estava com muita fome e concordei e assim que ela pegou o churrasco correu até o vira-lata e deu a ele.
Muito envergonhado o dono dos churrascos pediu desculpas e elogiou o gesto da minha netinha em dar um churrasco inteiro para o vira-lata.
Seguimos para casa e eu fiquei a refletir sobre o gesto bondoso da minha netinha e o olhar diferente de uma criança que vê um mundo totalmente diferente dos adultos.