Z


...E o Mundo Não Acabou...


Hoje , dia 22 de dezembro, lembro-me dos vários documentários que assisti, e de alguns artigos e livros que chegaram-me às mãos, falando sobre o fim do mundo. Vi pessoas que realmente levaram o assunto à sério, e prepararam-se para o fim, construindo bunkers, estocando comida e participando de seitas religiosas. Alguns venderam tudo o que tinham, e mudaram-se para regiões distantes e inóspitas, acreditando que ali estariam a salvo. Pessoas inescrupulosas recolheram dinheiro de ingênuos a fim de lucrar sobre o medo alheio.

Eu mesma cheguei a cismar: e se acabasse mesmo? Cheguei a conclusão de que apenas seguiria com a minha vida, até o final. Acho que aqueles que pensaram em grandes mudanças, viagens, dizer coisas importantes a alguém, gastar tudo no cartão de crédito e outras coisas do gênero, são pessoas que não foram / são felizes.

À minha moda, sou feliz, e mesmo que tenha tido meus períodos de tristeza (muita tristeza) tenho conseguido atravessá-los e aprender alguma coisa através deles. 

O mundo não acabou, mas será que a expectativa do fim operará mudanças reais dentro daqueles que realmente creram nela?  Agora que eles tem uma oportunidade de recomeçar, sem ameaças, será que farão tudo diferente, de maneira que, se uma nova data para o fim for marcada, não se preocupem tanto em sobreviver a qualquer custo, devido às coisas não realizadas? Será que se lembrarão de manifestar seu amor às pessoas, e agir de uma maneira mais humana e honesta?

Tenho minhas dúvidas. Acho que apenas respirarão fundo, decepcionadas, e marcarão uma nova data que justifique suas providências frustradas... o mundo não acabou, mas continuaremos acabando com ele todos os dias.

Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 22/12/2012
Código do texto: T4048180
Classificação de conteúdo: seguro