Seja bem vindo, 2013!
Nota da Autora:
Meu caro Trovador das Alterosas, passeando pelos meus textos, encontrou "Desejos de Ano Novo", escrito no final de 2010. Com a sabedoria característica, ele comentou que esta crônica caberia aqui, na espera do ano que logo será 2013. Gostei da observação e, assim, faço a REESCRITA, com pequenas alterações, para a adequação do tempo e novos olhares. Agradeço a "deixa".
Passa o tempo.
O calendário corre rápido, mal alcançado pelos ponteiros do relógio.
Parece que foi ainda agora, quase um nada, que 2012 fez entrada no tempo dos nossos tempos.
E um Novo Ano já se anuncia.
Impaciente, 2013 está à espera, com a ousadia das almas jovens.
Novamente em muitos céus os fogos espalharão luzes, ao tilintar de brindes e felicitações.
Certamente virão, também, a promessa de "neste ano eu vou”, farei”,”conseguirei...".
Tudo embrulhado, cuidadosamente, no papel da esperança em dias melhores.
Mas, nem tudo mudará. Apenas, e tão somente transmutará, pois
para mim e para muitos, este novo tempo será reafirmado nos bons sentimentos e desejos.
E estes serão imensuráveis, porque infinitos e preciosos em nossos corações.
E é assim, que me despeço deste Velho Ano.
Sei que ele se perpetuará em minha lembrança, do quanto é maravilhoso compartilhar a vida com os que me são caros.
Aprendi também, que é preciso cuidar do nosso espírito, para que ele se mantenha jovem.
Para isto, nunca deixarei de sonhar, muito além das barreiras do meu cotidiano.
Ousarei e acreditarei sempre, para não perder o brilho nos olhos e a leveza de alma.
Terei, também, sempre novos desejos e encantamentos.
E assim, nestes sentimentos, meu tempo não será jamais esquecido pelo virar de mais um e outros tantos novos anos, que eu ainda venha a viver.
Desejo, sobretudo, que (todos nós) não percamos a fé, a sensibilidade, o desejo de luta e senso de justiça.
Que não sejamos acomodados e indiferentes ao direito e dignidade do outro.
Desejo também que, todos nós, amemos e sejamos amados.
E isto é o quanto basta.
Amém!