O Triste Acontecimento Em Escola de Connecticut(EUA)

Assistindo ao noticiário sobre o trágico acontecimento em escola de uma pequena cidade dos EUA,fiquei perplexo e triste.Quanta criança assassinada! Por quê? O que motivou tudo isso? Aí vem os Fabricantes de Armas e declaram que a culpa é dos filmes e games. Faz sentido. Vamos fazer um retrospecto do estilo americano,desde a época em que eu era moleque e ia assistir filmes de CowBoys e FarWest(longínquo oeste).Como era e é caracterizado o Herói Americano? O Herói é aquele que mata! É só lembrar dos filmes e acontecimentos recentes como guerras transmitidas ao vivo pela TV. Quantos índios foram mortos pelos Heróis? Muitos e muitos.Exiistia até um general Herói por ter matado muitos índios,mormente Crianças,Velhos e Mulheres.Era o General Custer! E era tão bravo que levou uma escachapante derrota pois não entendia nada de estratégia militar.Os Índios Sioux deram-lhe uma lição.Existem dois filmes que falam sobre isso:*Pequeno Grande Homem*com Dustin Hoffman e *Dança Com Lobos* com Kevin Costner. Quantas crianças foram mortas nas Guerras do Iraque e Afganistão? Muitas e muitas.E quem era o Herói? Aquele que matava.Triste,não?...Então esta Associação dos Fabricantes de Rifles dos EUA tem razão.Esqueceram de dizer que a TV tambem tem sua parcela de culpa por enaltecer o Matador. E, acredito,muitos fatos idênticos irão acontecer nos EUA enquanto permanecer esta idéia de que quem mata é Herói.É um fato Estrutural.Está na base da formação da sociedade americana. Infelizmente...

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 22/12/2012
Código do texto: T4047820
Classificação de conteúdo: seguro