O que você comemora no Natal?

O que você comemora no Natal?

Bom primeiro precisamos saber por que existe o Natal, qual sua razão.

Era uma festa “pagã” em que se reverenciava o deus sol, os dias a partir desta data tornavam-se mais longos, como uma vitória da Luz sobre as Trevas. (não vou me aprofundar nisto)

Com Constantino e a igreja católica tornando-se a religião oficial do império, esta data é transformada e torna-se uma festa cristã, sendo comemorada como o nascimento de Jesus, o Cristo, a verdadeira Luz do mundo.

Portanto o natal que comemoramos é baseado em uma festa cristã para comemorar o nascimento de Cristo.

Hoje não vejo muito isso, vejo papai Noel, vejo liquidações, vejo presentes, vejo de tudo, menos se falar, ou pouco se falar, do nascimento de Jesus Cristo.

Os cristãos não são maioria no mundo, mas o mundo comemora o Natal.

Vejo boas obras de caridade neste período, mas não as vejo sendo praticadas no decorrer do ano, vejo pessoas se abraçando e depois não mais, vejo tantas outras coisas que nem quero comentar.

Não sou melhor que nenhuma destas pessoas que, não sei o motivo, cometem estes arroubos de natal e não os cometem durante o resto do ano.

Enfim, o que comemoramos no Natal?