SERÁ QUE O MUNDO ESQUECEU DE ACABAR ?

 

      Com todo respeito aos senhores Maias, aos crentes, aos supersticiosos, aos temerosos e aos que conseguem acreditar em tudo que informam e avisam , olhando ao meu redor, tenho a nítida impressão de que o mundo ainda  não acabou .

     Não da forma como li em algumas revistas, jornais e na internet . A certeza que eu tenho e olha, é bom deixar bem claro que é apenas minha opinião, o mundo vem acabando faz tempo e só os terráqueos de boa e má fé, os distraídos e os que compraram a prestação nas Casas Bahia e fizeram empréstimos na Caixa Econômica para pagarem em 60 meses é que não perceberam isso .

     É só olhar para a maneira como se polui o ambiente, como se desperdiça água, como se joga papel nas ruas, se acumula lixo da forma mais absurda possível , para não entender que isso vai matando o planeta aos poucos . E mais uma vez, quero deixar bem claro que é apenas minha modesta, tola e burra opinião .

    O mundo vem acabando por conta dos desmatamentos desequilibrados, pela forma com que se despejam esgotos em lagos, rios e até no mar que, a bem da verdade, deveria ser bem mais cristalino .

    O mundo vem acabando na medida em que se exagera na poluição do ar, na emissão de gases estúpidos e, por falar em estupidez, pela maneira absurda com que invadem a floresta amazônica e outras áreas verdes de preservação que, talvez a turma que paga prestações e está enrolada com cartões de crédito não saiba, são os pulmões do mundo .

    Tudo está acabando, a sociedade vem se deteriorando a partir do momento em que estamos perdendo o respeito por nós mesmos, quando banalizamos o crime, as drogas , o sexo ,  o roubo, as falcatruas e escolhemos como heróis do povo aqueles que são os mais espertos , os que fazem uma coisinha aqui  ou outra ali mas roubam como mestres .

     É por isso e muito mais que me surpreendi quando foi anunciado aos quatro ventos que os irmãos Maias entre muitas outras coisas fantásticas criaram um calendário preciso que, ao que tudo indicava, acabaria com as atividades do planeta Terra agora neste mês de dezembro ,  para terror dos shoppings antes do Natal .

     Em termos de Brasil, se o mundo realmente corresse o risco de acabar, como ficariam algumas questões , dúvidas e preocupações sobre coisas que ainda deveriam acontecer , como por exemplo, se o mundo acabasse a Copa do Mundo e o Carnaval seriam suspensos ou adiados ?

      E essa turminha que está para ir pra cadeia por conta do episódio sujo do mensalão, teria tempo para serem absolvidos ? O ministro Joaquim com certeza daria um jeito .

      Se o mundo acabasse não sobraria ninguém para acusar ninguém de nada . Teríamos que começar tudo de novo . E só para finalizar, até porquê  tenho mais a fazer do ficar refletindo sobre esse tema , a impressão que tenho é que alguns fanáticos ficaram muito decepcionados .

      Soube de muita gente que subiu em caixotes e gritou a plenos pulmões que o mundo acabaria e que então teríamos pouco tempo para colocar tudo em ordem . Ora, ora, amigos e amigas, permitam-me apenas comentar que o mundo não acabaria de uma tacada só . Seria uma coisa muito simples .

       Ele vem acabando já faz um tempão e isso é para que ainda tenhamos a oportunidade de consertar o que está errado. É só olhar par os lados pois ainda tem jeito, tem tempo.

       Bem, como sou apenas uma andorinha ou melhor, um filhotinho de águia, vou fazendo os meus voos por aí mas uma coisa é certa, o mundo só vai realmente acabar depois que todo mundo acabar de pagar suas prestações nas Casas Bahia e na Caixa Econômica .....



                                  *********
Mundo-Acabando.jpg



(.....imagens google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 21/12/2012
Reeditado em 21/12/2012
Código do texto: T4047280
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.