MEU DESEJO

POR CARLOS SENA.



Eu vou te contar do meu desejo:
primeiro que você seja feliz sendo como é buscando se aprimorar no que julgar importante pra ser mais feliz sempre; depois que você tenha um amor - nem grande nem pequeno, apenas um amor. Porque o amor sendo amor se é pequeno se engrandece na relação e se for grande se consolida nela. Tenho encontrado um grande amor, não faça dele met
ade sua, porque os amores são inteiros e, juntos, fazem duas pessoas maiores para caminharem num único trajeto.
Desejo que você tenha dinheiro e que dele não se escravize nunca - o dinheiro foi criado pra ser dinheiro, não pra ser tesouro que se guarda e, depois que se morre não serve pra nada. Desejo que você nunca deixe de desejar. O desejo é o princípio do sonho, porque sonho sem desejo é invenção do inconsciente. Assim, o meu desejo se torna vulnerável do meu prazer e este dependente invariável do meu sentir.
Desejo, finalmente que você nunca se desespere diante de nada nem de qualquer dificuldade. O tempo passa e um belo dia o sol se lança na tua cara como forma libertadora dos sofrimentos. Não te desejo vingança, nem preconceito. Vingança e preconceito são uma deformação interior que geralmente acomete os fracos, os incompetentes. A vida taí pra todos, mas nem todos estão aí pra vida no que ela mais quer de nós: que vivamos em paz e harmonia com todos e, principalmente, com as pessoas diferentes. São os diferentes que dão sentido a vida, porque o que seria do azul se todos gostassem do amarelo? 
Por ser hoje tempo bom em que o menino Deus é louvado e renascido em nossos corações, é bem melhor que preparemos nosso interior em festa. Porque o menino Jesus que nasceu numa manjedoura quis com isso nos alertar para a simplicidade da vida. Por isto o meu desejo de hoje é em forma de paz: se eu pudesse colocaria um pouco de paz numa caixinha de jóias, envolveria em papel crepom com laço de fita doirada e te daria cheio de satisfação. Afinal, o mundo precisa de paz porque sem ela o mundo fica cinza, a vida perde sentido e o sentido se exala na abóbada azul para se abrigar aos céus. 
(De Brasilia rumo a São Paulo para passar festas com a minha mundiça -kkkkk)