Natal: O milagre do amor.

O Natal não é um dia qualquer. Um dia qualquer é aquele que estamos acostumados a repetir quando acordamos. Já o Natal fica difícil repetir porque parece que não estamos acordados. É um dia de sonhos. O mundo se refugia naquilo que é mais sagrado para os homens. As pessoas de aglomeram em castas, em famílias, em grupos religiosos, em momentos de concentração cristã, para referendar aquele que nasceu para dar esperanças as seres que sofrem.

O natal é amor sublime em ondas de felicidades. É um amor incondicional, porque se particulariza nas ações, onde cada um mostra o que sente e pronto. Por isso é doação, é sacrifício, é compreensão, é espera, é busca, é reciprocidade, é entrega, como fez o próprio Jesus Cristo que se entregou ao sacrifício dos bárbaros de sua época para defender o ser humano aqui na terra.

O dia 25 de dezembro é o momento de maior massificação de propósitos em torno do bem e da solidariedade. As pessoas estão sensíveis. Elas clamam pela felicidade de todos. Agem com fins comuns de produzir amor no coração próprio e alheio. Todos se entrelaçam no mistério desse nascimento ímpar, de história cristã, que se multiplica a cada minuto de nossas vidas quando estamos propensos a acolher nossos irmãos como iguais.

O Natal é o dia festivo que mais toca os corações. Não existe outra festa que faça as pessoas refletir mais do que neste momento de encontro com Jesus Cristo. Sejamos receptivos à festa de nosso Rei da Terra. Sejamos autênticos em nossas manifestações. Sejamos claros em nossas ideias. Sejamos rigorosos em nossas promessas. Sejamos ricos em nossos projetos pessoais, para que possamos alcançar sucesso sem pisar no direto alheio.

É dia de as famílias se juntarem. Uns levam o pão, outros levam a bebida e fazem a ceia múltipla que ilumina a noite com flashes de alegria. As luzes estão mais intensas que um dia qualquer. A clareza da noite é mais robusta. Os rostos estão mais expansivos nas indicações dos sorrisos individuais. Tudo clama por união, esperança, otimismo, numa mescla de sentimentos que impulsionam o ser humano a ser feliz.

Que o milagre do amor se espalhe como o fogo atiçado pela brisa que acende as faíscas do bem. Que tudo se transforme a partir dos princípios da moral e da boa conduta, para que o homem possa viver novos tempos, sem rusgas, sem intrigas, sem remorsos e, assim, possa retomar a caminhada da paz e da ajuda mútua. Todos havemos de caminhar com as mãos dadas. Assim, quando vierem as tempestades, poderemos unir nossas forças e enfrentar as adversidades. Cada um fazendo um pouquinho; estaremos formando um todo forte com bases sólidas para que a vida não nos envergue e não nos esmoreça diante das dificuldades.

O mundo precisa dar as mãos para o bem. A maldade sempre existirá, mas deve ser exceção. Quando tudo estiver calmo haveremos de escutar os sorrisos frenéticos que saem de cada coração, ao invés de amargarmos os ofuscados choros que sairão da boca dos maldosos. Saberemos que estamos num mundo de maioria absoluta e não em um mundo clandestino da hipocrisia. Rumaremos para um futuro de igualdades e sem discriminação. Protegeremos nosso meio ambiente como se fosse nosso esteio da vida. Guiaremos nossos filhos pela luz do perdão e da sabedoria.

Enfim, mais um ano está se distanciando de nós e nos tornando mais felizes através do Natal. Como o momento é de júbilo e de reflexões, aproveito a oportunidade para desejar-lhe boas festas, augurando que estejas com o coração aberto para as coisas serenas que a vida oferece. Vamos esquecer as coisas ruins que rodeiam na periferia de nossas vidas. Vamos torná-las indeléveis e indesejáveis. Isso vai fazê-las desaparecer como mágica. Elas só incomodam quando dedicamos a maior tempo de nossa existência para lembrar que elas existem. Certas coisas não podem ser esquecidas ou apagadas, mas, podem ser administradas com fé. Tudo em Deus é possível.

Feliz Natal a todos...

Machadinho
Enviado por Machadinho em 21/12/2012
Código do texto: T4047173
Classificação de conteúdo: seguro